QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

domingo, 22 de novembro de 2009

COM VITÓRIA DE 1 X 0 SOBRE O ATLÉTICO MINEIRO, INTER ENTRA NA DISPUTA PELO BRASILEIRÃO

Em um confronto direto por vaga por vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Internacional levou a melhor e venceu o Atlético-MG por 1 a 0, calando mais de 40 mil torcedores no Mineirão, e, de quebra, voltou à briga pelo título, já que o líder São Paulo perdeu e o segundo colocado Flamengo empatou. Giuliano, aos 15 minutos do primeiro tempo, fez o gol que decidiu o confronto. Ao fim do jogo, vaias da torcida do Galo para a equipe alvinegra. Com a vitória, o Inter chegou a 59 pontos e manteve-se na zona de classificação à Taça Libertadores. Na próxima rodada, o time gaúcho vai visitar o rebaixado Sport, domingo, na Ilha do Retiro. Já o Atlético-MG segue na quinta colocação, com 56 pontos. O próximo compromisso do Galo será contra o Palmeiras, domingo, no Palestra Itália.
O jogo
Empurrado pela torcida, o Atlético-MG bem que tentou tomar a iniciativa no jogo, mas não teve criatividade nem fluxo ofensivo suficientes para furar o bloqueio colorado. Com uma linha defensiva consistente e uma forte marcação no meio de campo, o Internacional mostrou suas cartas desde o início do jogo, deixando claro que apostaria nos contra-ataques, principalmente pela esquerda, acionando Kléber. Após duas tentativas com o lateral, o Inter voltou a investir pela esquerda de seu ataque e, aos 15 minutos, obteve sucesso: Alecsandro recebeu ótimo lançamento na área, passou pelo goleiro Carini e tentou por cobertura, chutando com categoria por cima do zagueiro Werley. A bola pegou na trave esquerda e sobrou para Giuliano fazer 1 a 0 para a equipe gaúcha. Com a desvantagem no placar, o Atlético-MG não teve outra alternativa a não ser ir ao ataque, mesmo que sem o planejamento adequado. Visivelmente preso ao esquema defensivo do adversário, o time alvinegro não conseguiu criar uma situação clara de gol sequer. Aos 19, Lauro defendeu com tranqüilidade um chute de longe disparado por Jonílson. Diego Tardelli, aos 32, invadiu a área e se jogou. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro, acertadamente, nada marcou. O último recurso do Galo foi o jogo aéreo, mas as tentativas foram facilmente anuladas. Após uma dividida com o goleiro Lauro, fora da área, o lateral-direito Carlos Alberto deixou o campo com suspeita de ter fraturado o nariz, sendo substituído pelo meia Evandro, aos 38. Assim, Márcio Araújo e Correa passariam a se revezar na cobertura da lateral direita.Inter segura o placar O Internacional voltou para o segundo tempo com duas modificações: Glaydson e Taison na vaga de D’Alessandro e Alecsandro, respectivamente. Logo no primeiro minuto, um ótimo contra-ataque colorado: Taison foi lançado, entrou na área e tocou na saída de Carini. A bola saiu à esquerda da meta. Quase... Após o susto inicial, o Galo se refez, assumiu o domínio e foi ao ataque. O Internacional recuou e aceitou o volume de jogo atleticano. Foram 20 minutos de insistência alvinegra, mas nada muito diferente de chuveirinhos na área colorada. No único lance de infiltração, Alessandro, que entrava na vaga de Éder Luís, recebeu livre e fez o gol de empate, aos 24, mas o lance foi corretamente anulado, já que o atacante atleticano estava impedido. Taison era a válvula de escape do Inter e voltou a assustar a torcida do Galo aos 26: Carini defendeu. Celso Roth tinha planos de colocar o atacante Rentería, mas Welton Felipe se machucou e o técnico viu-se obrigado a repor a zaga, colocando Alex Bruno. Já na base do desespero, o Atlético-MG insistiu até o fim. O árbitro deu três minutos de acréscimo. No fim, melhor para o Inter, que segurou a vitória e saiu com os três pontos do Mineirão. Revoltada, a torcida atleticana vaiou a equipe, gritou “Timinho” e “Time sem vergonha”. Globoesporte

Nenhum comentário: