QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O PRAZER DE MARCAR UM GOL NO GRENAL


- É a melhor coisa que pode acontecer com um jogador. A frase do colombiano Perea talvez tenha alguma dose de exagero, mas representa o delírio que toma conta de um jogador no momento em que ele faz um gol em um Gre-Nal. No domingo, quando os dois gigantes de Porto Alegre estiverem frente a frente mais uma vez, o gramado do Beira-Rio será o palco da luta de sete atletas em busca da repetição do prazer de balançar a rede rival. Dos jogadores que irão a campo, quatro gremistas e três colorados já fizeram gols em um dos clássicos de maior rivalidade no planeta. Alguns são especialistas. É o caso de Índio, do Inter. Nos últimos oito Gre-Nais, ele fez cinco gols. E isso porque é zagueiro... O também colorado D’Alessandro já marcou duas vezes, assim como o gremista Léo. Souza, Andrezinho, Perea e Lúcio marcaram um gol cada. O que já representa muito para a carreira deles.
Andrezinho prepara chute no treino colorado

- O meu gol foi em 2007. Quando fiz, estava improvisado no meio. Foi uma bola que o Clemer não costuma falhar, em uma saída errada com os pés. Eu estava marcado por três jogadores, e fiz o gol com o pé direito. No momento em que a bola entra, tem jogador que diz que pensa na mãe, na filha. Eu não pensei em nada. Parece que deu um clarão. Só quis correr para a torcida. Na hora, naquele momento, apagou tudo. Depois, você volta e pensa: “fiz um gol no Gre-Nal”. É uma sensação maravilhosa – disse o lateral-esquerdo Lúcio, que ajudou o Grêmio a fazer 2 a 0 no Inter em 24 de junho de 2007. Algumas figuras de destaque em clássicos recentes estão fora do Gre-Nal deste domingo. O Inter vendeu Nilmar, que tem seis gols em clássicos gaúchos no currículo. E também negociou o volante Magrão, autor de um gol e costumeiro destaque em Gre-Nais. O Grêmio está sem Maxi López, suspenso. Ele garantiu a vitória por 2 a 1 no último clássico. Tcheco, que tem dois gols em Gre-Nais, é outra ausência no lado tricolor. Globo Esportes

Nenhum comentário: