QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

É A VEZ DE MÁRIO SÉRGIO


O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, anunciou na tarde desta segunda a contratação do técnico Mário Sérgio para assumir o lugar de Tite, demitido na manhã desta segunda, até o final do ano. Segundo Carvalho, o novo treinador deve chegar na manhã desta terça a Porto Alegre.
– Acabamos de acertar com o professor Mario Sérgio – anunciou o dirigente, que não respondeu quando questionado se ele permanecerá no Inter em 2010. – Primeiro, estamos resolvendo um problema crucial que é a contratação de um treinador. Depois, veremos como fica para o ano que vem.
Mário Sérgio chega a Porto Alegre nesta terça. De acordo com o repórter Felipe Gamba, da Rádio Gaúcha, ele receberá R$ 500 mil em caso de classificação colorada à Copa Libertadores de 2010. Mas Carvalho não confirma.
– Isto (a premiação) é uma questão interna nossa. Mais esclarecimentos depois da chegada do treinador – disse Carvalho.
O técnico do Santos, Wanderley Luxemburgo, escreveu em seu blog que recebeu um convite colorado, mas disse que cumpriria seu contrato com o Santos, até dezembro deste ano. Carvalho não confirmou, mas o treinador pode aparecer em 2010 no Beira-Rio.
– Não temos nada encaminhado. Existe a possibilidade, mas vamos por etapas – afirmou.
A carreira de Mário Sérgio
Como jogador, Mário Sérgio conquistou o Brasileirão pelo Inter em 1979 e o Mundial pelo Grêmio em 1983. De volta ao Beira-Rio em 1984, colocou as faixas referentes ao título mundial nos ex-companheiros, em uma cena inusitada.
Como treinador, iniciou a carreira em 1987, no Vitória. Depois, teve passagens em clubes como Corinthians, São Paulo, São Caetano e Atlético-MG. Em 2005, assumiu o cargo de diretor de futebol do Grêmio, quando o clube disputou a Série B. Já em 2007, levou o Figueirense ao vice-campeonato da Copa do Brasil.
O último time que Mário Sérgio treinou foi a Portuguesa, no início de 2009. Foi demitido na primeira rodada da Copa do Brasil, em março, após uma derrota para o Icasa, no Canindé. Está há aproximadamente sete meses sem trabalhar como técnico.
Clic Esportes

Nenhum comentário: