QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 5 de setembro de 2009

NESTE DOMINGO, INTER X AVAÍ NA RESSACADA


Embalado com a vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-MG, quarta-feira passada, e com o título do primeiro turno, o Internacional encara o Avaí, neste domingo, às 18h30, na Ressacada. O Colorado está em segundo lugar com 40 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. Já a equipe catarinense está em sexto lugar com 34.
O Colorado vai forte. D'Alessandro iniciará a partida, o que faz uma grande diferença. Ao entrar no segundo tempo contra o Galo, depois de cinco jogos de suspensão, o maestro argentino mostrou estar em grande forma.
Taison, que cumpriu gancho de três jogos, e Alecsandro, recuperado de dores musculares, voltarão a formar o ataque. E o zagueiro Fabiano Eller, que vai para sua terceira partida, já se sente mais solto.
O zagueiro Sorondo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o apoiador Andrezinho, com lesão no joelho direito, serão os desfalques. Sem contar o volante Sandro, convocado para a Seleção Brasileira.
Mesmo assim, deu para formar um bom time. O substituto de Sorondo é Índio, zagueiro campeão do mundo em 2006. Magrão, como primeiro volante, mostra até mais virtudes do que Sandro, e Giuliano, no lugar de Andrezinho, brilhou nos últimos jogos (depois desta partida, ele se integrará à Seleção sub-20).
Foi possível, também, montar um bom banco de reservas, pelo menos em função do ataque. Edu e Marquinhos, embora não tão agudos quanto os titulares, esbanjaram técnica no 4 a 0 sobre o Goiás e no 3 a 0 sobre o Atlético-MG. Mas era uma emergência.
Edu, vindo do Bétis, será banco, pois ainda se encontra numa pré-temporada particular. Marquinhos, de 19 anos, um talento em fase de formação, estará ao seu lado. O Inter tem quatro vitórias fora de casa: sobre Corinthians, Goiás, Náutico e Santo André.
- Ainda é pouco, para quem deseja o título - disse Tite.
Já no Avaí o discurso é bem mais modesto. Mesmo fazendo uma campanha surpreendente e ocupando uma boa posição na tabela, o pensamento é de alcançar uma pontuação que seja suficiente para não correr risco de rebaixamento.
- Enquanto não atingirmos a nossa meta, de fugir do rebaixamento, não podemos achar que Inter, Palmeiras e São Paulo são nossos adversários diretos. Nós temos que olhar para Náutico, Botafogo, Sport, Fluminense, que estão embaixo. Não é porque tivemos bons resultado que vamos mudar o foco - disse o apoiador Marquinhos ao Portal Clicrbs.
Para esta partida, o técnico Silas segue sem poder contar com o atacante William, com um problema muscular na coxa direita. Em seu lugar, Luís Ricardo deve continuar atuando. Já Léo Gago é desfalque certo. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Coritiba e cumprirá suspensão. Marcus Winícius deve ficar em seu lugar.
Por outro lado, o Avaí terá as voltas dos zagueiros Emerson e Rafael. Emerson estava suspenso e Rafael lesionado.
FICHA TÉCNICA:AVAÍ x INTERNACIONAL
Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data/hora: 06/09/2009 - 18h30min
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)Auxiliares: José Ricardo Macial Linhares (ES) e Fabiano da Silva Ramires
AVAÍ: Eduardo Martini, Rafael, Emerson e Augusto; Fabinho Capixaba, Ferdinando, Marcus Winícius, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e Luís Ricardo. Técnico: Silas.
INTERNACIONAL: Lauro, Bolívar, Indio, Fabiano Eller e Kleber; Magrão, Guiñazú, Giuliano e D’Alessandro; Alecsandro e Taison.
Técnico: Tite. Lancepress

Nenhum comentário: