QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 12 de setembro de 2009

A JANELA SE FECHOU! ESTRELAS DEIXARAM O PAÍS NO MEIO DO ANO, MAS OUTROS CRAQUES CHEGARAM...

Todo ano os clubes brasileiros sofrem com a transferência de jogadores para o exterior. Já virou rotina a saída de alguns dos principais jogadores do Brasil no decorrer do Brasileirão. Com medo de perder seus destaques, os torcedores esperam ansiosamente o fim da janela de transferências. E esse dia finalmente chegou. A segunda-feira, 31 de agosto, foi o último dia da propalada janela de transferências internacionais.
O mercado da bola agitou o futebol brasileiro. Jogadores como Nilmar, ex-Internacional, Keirrison, ex-Palmeiras, André Santos, ex-Corinthians, e Ramires, ex-Cruzeiro, deixaram o país. Em contrapartida, Vagner Love, Defederico, Guerrón, Dênis Maruqes, entre outros fizeram o caminho inverso e vão atuar em terras tupiniquins.
Além disso, alguns clubes conseguiram resistir ao assédio dos europeus e seguram suas principais estrelas, mostrando que o futebol brasileiro está mais forte do que em outros anos. Os casos mais notáveis foram os de Diego Tardelli, do Atlético-MG, Kléber, do Cruzeiro, Miranda, do São Paulo, e Marcelinho Paraíba, do Coritiba. No total, 35 jogadores saíram e 41 entraram.
Nos últimos dias, algumas transferências agitaram o mercado. Além das contratações de Defederico pelo Corinthians e de Vagner Love pelo Palmeiras, o Grêmio contratou Fábio Rochemback, que estava no Sporting Lisboa (POR) e foi apresentado nesta segunda. Por outro lado, no último dia da janela, o Náutico perdeu um de seus principais destaques, o atacante Gilmar, para o Guingamp (FRA) e o Vitória vendeu sua jovem promesa, Victor Ramos, para o Standard Liège (BEL).
A janela internacional se fechou, mas a nacional continua aberta. Os clubes ainda buscam se reforçar com jogadores de diviões inferiores, já que os principais atletas já fizeram seis jogos e não podem mais se transferir para um clube da mesma divisão. De acordo com a CBF, os clubes ainda podem inscrever jogadores até o dia 25 de setembro.
Lancepress

Nenhum comentário: