QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

HÁ 30 ANOS, INTER INICIAVA CAMPANHA DO TRI INVICTO


Em toda a história do Brasileirão, apenas o Inter conquistou um título invicto, em 1979. E esta quarta marca o aniversário de 30 anos do início da caminhada colorada no campeonato: o empate sem gols com o Atlético-PR, no Couto Pereira, em Curitiba. No dia 23 de setembro de 79, o Inter estreava na competição, segundo a coluna Há 30 anos em ZH.
O jogo marcou também a estreia do técnico Ênio Andrade no Colorado. Ele escalou a seguinte equipe: Benítez; João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro; Falcão, Batista e Mário (Borracha); Adilson, Jair e Chico Spina.
Foi o primeiro dos sete empates colorados na competição. O time de Ênio Andrade encantou o Brasil ao vencer 16 jogos dos 23 que disputou, sem perder nenhum. O artilheiro colorado foi o ponta Jair, o Príncipe Jajá, com 10 gols. Na final, vitória por 2 a 1 sobre o Vasco no Beira-Rio, com gols de Falcão e Jajá. Wilsinho descontou.
ClicRBS

Nenhum comentário: