QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DO FUTEBOL PARA A POLÍTICA

Em vez das luvas, caneta. No lugar da camisa de goleiro, terno e gravata. Nos pés, sapatos sociais como substitutos das chuteiras. Em 2010, Clemer deve trocar o futebol pela política. O goleiro do Internacional, idolatrado pela torcida, é cobiçado por partidos interessados em lançá-lo como candidato a deputado estadual ou federal. A ideia animou o jogador. Aos 41 anos, Clemer provavelmente vive os últimos meses como atleta. A ideia dele é aproveitar o sucesso nos campos para fazer algo de bom pela sociedade. – Houve algumas conversas. Eu estou analisando tudo com muito cuidado, porque não quero ser apenas mais um. É algo novo para mim. Tem que ter um projeto social. Eu sinto que posso fazer algo legal, inclusive ligado ao esporte, para tirar as crianças das drogas, da prostituição. Vamos ver. Temos que conversar mais ainda – disse o jogador. Os partidos sabem que Clemer chamará muito voto. Afinal, ele é um símbolo das maiores conquistas do Inter. Pelo clube colorado, o goleiro conquistou 12 títulos. Foram seis Gauchões (2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009), a Libertadores e o Mundial em 2006, a Recopa em 2007, a Copa Dubai e a Copa Sul-Americana em 2008 e a Copa Suruga em 2009. Pelo menos três partidos mantiveram contato com o atleta. Um deles é o PT (Partido dos Trabalhadores).
Clemer tem contrato com o Inter até dezembro. Depois de se recuperar de lesão, ele vem treinando forte, mas é o terceiro na hierarquia da posição, atrás de Lauro e Michel Alves. Aposentar as luvas ainda não é uma certeza para ele. Mas é uma possibilidade forte. – Até agora, não tenho essa definição. Eu estou bem, estou treinando. Vai que aparece algum clube interessado... O curioso na migração de Clemer para a política é que pode pintar um Gre-Nal nas urnas. Danrlei, ex-goleiro do Grêmio, também recebeu convites para ser candidato a deputado.
Globo Esportes

Um comentário:

Leandro Luz disse...

Bah, isso é uma clara resposta à candidatura do Danrlei, pelo PTB. Renovação na política sempre é bom, já que qualquer um chega lá e faz o que bem entende. Mas o Fabiano (Fabiano Cachaça, Uh Fabiano) é pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB. Seria mais interessante o embate Cachaça x Danrlei. Não tenho dúvidas que o Fabiano, como sempre, acabaria com o ex-goleiro.

Leandro