QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

UM MÊS PARA SE DEDICAR SOMENTE AO BRASILEIRÃO


O Internacional aprendeu a lição e vai aproveitar ao máximo a oportunidade de ter foco exclusivo no Brasileirão até o mês que vem, quando entra na disputa da Copa Sul-Americana. Depois, vai priorizar a competição nacional e apenas administrar o torneio no qual é o detentor do título. Para o vice-presidente de futebol colorado, Fernando Carvalho, o clube pagou no primeiro semestre deste ano por não ter conseguido dividir o foco das três competições que disputou simultaneamente. - Nosso foco é o Brasileiro. Estamos trabalhando para isto. Os jogadores estão pensando nisto e observando os resultados desta competição. Não há divisão de foco, de motivação ou objetivo. Isto causa problemas, como aconteceu conosco. Talvez não tenhamos administrado adequadamente as três competições que disputamos simultaneamente e acabamos pagando tributo por isto - disse o vice de futebol. No primeiro semestre, o Colorado disputou quatro competições: Gauchão, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Brasileirão. Após a conquista do bicampeonato estadual, as outras três competições se misturaram. O clube teve uma boa arrancada no Brasileirão, mas foi derrotado pelo Corinthians no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Antes da volta, disputou a ida da Recopa Sul-Americana e, com o Alvinegro na cabeça, levou 1 a 0 em casa. Nos duelos de volta, o time não foi capaz de reverter a desvantagem.
Por isso, o Inter agora comemora a chance de dedicar todos os esforços ao tetracampeonato brasileiro. Como disputou a Copa Suruga no Japão, o time ainda tem mais dois jogos atrasados para disputar, contra Santos, no dia 26, e Atlético-MG, em 2 de setembro. Assim, mesmo com apenas uma competição, a agenda colorada estará lotada. Nesta quarta, o adversário será novamente o Corinthians no Beira-Rio, e no sábado, o adversário é o Palmeiras no Parque Antártica. - É uma semana extremamente importante. Vamos enfrentar adversários de muita qualidade, postulantes ao título e à vaga na Libertadores. Temos ainda uma sequência com Santos, Goiás e Atlético-MG. Nossa sequência daqui para frente é muito difícil. Todos times de primeira linha do futebol brasileiro, pricipalmente no atual campeonato - disse Carvalho. O dirigente acredita que, depois da queda de qualidade no primeiro semestre, o Inter está voltando a apresentar boas atuações. Sobretudo na parte defensiva. - Vamos seguir trabalhando desta maneira, já que estamos reencontrando gradativamente nosso futebol. Principalmente aquela questão da marcação, e da atenção. Isto é importante para que o Inter supere seus adversários - afirmou.
Globo Esportes

Nenhum comentário: