QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DUELO NO BEIRA RIO


Vingar a final da Copa do Brasil e se aproximar ainda mais da liderança do Campeonato Brasileiro. Este são os objetivos do Internacional na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Beira-Rio.
Com dois jogos a menos, o Internacional, com 33 pontos, está a quatro pontos do líder Palmeiras e com dois jogos a menos. O Corinthians, com 28 pontos, ainda mantém vivo o sonho da Tríplice Coroa, mesmo com o técnico Mano Menezes assumindo publicamente que já não pensa mais em título.
A vitória frente ao Galo no último domingo deu um ânimo extra para a torcida corintiana e, apesar dos desfalques só aumentarem, os jogadores estão confiantes em uma vitória contra o Internacional, em Porto Alegre, e principalmente na permanência do Timão na disputa pelo título.
- Com certeza nós vamos lutar pelo título. Não vamos deixar a peteca cair não. Fizemos uma boa partida no domingo, precisamos nos entrosar ainda mais, mas dá para lutar pelo título. Sempre vai ter rivalidade entre Corinthians e Inter - disse Dentinho.
O camisa 31, inclusive, está livre para jogar nesta quarta. O atacante foi julgado pela expulsão diante o Santo André, porém, por maioria de votos, foi penalizado com apenas uma partida de suspensão, já cumprida.
Porém, mesmo com a presença de Dentinho, o técnico Mano Menezes tem motivos de sobras para ficar preocupado. O Corinthians irá à Porto Alegre desfalcado de Edu, Boquita, Diego, Felipe e William. Listando apenas os jogadores que foram titulares na última partida. Há também outros desfalques como Ronaldo, Marcelo Oliveira, Souza e Alessandro, machucados há mais tempo, além de Balbuena, ainda sem condições legais de jogo.
Sem Felipe, Mano Menezes já avisou que o jovem goleiro Rafael deverá entrar na posição.
O zagueiro Paulo André, que ganhou a camisa 27, que era de André Santos, apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) na tarde desta terça-feira e deve ficar pelo menos no banco contra o Internacional.
E o desfalcado Corinthians que se cuide: quem vai enfrentá-lo, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, não será o Inter da noite em que os alvinegros festejaram a conquista da Copa do Brasil. E sim aquele mistão das primeiras oito rodadas do Brasileiro, que manteve a peteca no ar enquanto a maioria dos titulares era poupada para as outras competições.
Danilo, Sorondo, Marcelo Cordeiro, Giuliano, Andrezinho, Bolaños e Alecsandro, titulares nesta abertura de returno, foram reservas aos quais o técnico Tite recorreu para montar seu time em seis dos oito primeiros jogos. E foram quatro vitórias, um empate e uma derrota – a gordura que sustentou o time no G-4 na pior fase do primeiro turno.
— Os adversários achavam que enfrentariam um time mais fraco e eram surpreendidos – lembra Andrezinho.
Danilo, Marcelo Cordeiro e Bolaños enfrentarão o Timão por impedimento de titulares – Indio operou o nariz fraturado e Kleber e Taison estão suspensos. Mas os outros conquistaram as posições. Sorondo ocupa a vaga do dispensado Álvaro, Giuliano tirou a de Magrão e Andrezinho a de D’Alessandro (hoje suspenso), enquanto Alecsandro herdou a de Nilmar.
O clima de guerra que cercou a decisão da Copa do Brasil não existe dessa vez.
— Não pensamos em revanche. Só queremos os três pontos, para continuar a briga pela liderança – diz o vice de futebol, Fernando Carvalho, que fez denúncias de favorecimentos ao Corinthians no último confronto.
FICHA TÉCNICA:INTERNACIONAL X CORINTHIANS
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 19/08/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Especial-SC)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ)
INTERNACIONAL:
Lauro; Danilo, Bolívar, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazú, Giuliano e Andrezinho; Bolaños e Alecsandro. Técnico: Tite
CORINTHIANS: Rafael, Jucilei, Chicão, Jean e Marcinho; Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique e Dentinho. Técnico: Mano Menezes.
Lancepress

Nenhum comentário: