QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

D'ALE ESTÁ VOLTANDO!

Um D'Alessandro cansado, mas feliz. É o que se vê no Beira-Rio, durante estes últimos dias de reclusão do jogador mais caro do grupo atual do Internacional. O argentino encara com bom humor treinos físicos extenuantes, como o de terça-feira, e também os primeiros trabalhos com bola, como o coletivo da tarde desta quarta, contra o Inter B. Em seu primeiro treino "quente" desde que foi afastado do grupo principal, o meia teve grande atuação. Se movimentou bem, fez dois gols e participou dos outros três do seu time. Pode ser reintegrado no retorno da delegação que foi ao Japão e tem chance até de ser relacionado para o jogo de segunda, contra o Sport, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Desde o último dia 27, D'Alessandro não treina com o grupo principal. Vem fazendo trabalhos específicos com o auxiliar de preparação física Flávio Soares, o Galo. Na primeira semana, quase não viu a bola. Ele precisava recuperar um déficit de força no músculo posterior da coxa direita, justamente a perna que serve como base para as suas jogadas de pé esquerdo. A defasagem ocorreu por causa das lesões curadas apressadamente. D'Alessandro não escondia a exaustão no treino de terça-feira. Junto com outros oito jogadores que não foram ao Japão — Leandrão, Arilton, Marinho, Lima, Talles Cunha, Vagner Libano, Daniel e Maycon — ele fez uma série de exercícios de coordenação, correndo e pulando entre estacas e cones. A cada etapa concluída, o argentino respirava fundo. Seu rosto estampava sofrimento. — Ele está cansado mesmo. Eu forcei nos treinos, de propósito — contou Flávio.
D'Ale tem chance até de ser relacionado
Mesmo assim, o jogador não demonstra desânimo ou contrariedade. Pelo contrário. Parecendo empolgado por ter companhia no treino, ele ri, conta histórias e brinca com os colegas. Os alvos preferidos são o atacante Leandrão e o lateral-direito Arilton. Na manhã daquela terça, havia feito seu primeiro treino com bola, sob orientação do auxiliar técnico Guto Ferreira. Antes disso, seu único contato com a bola havia sido em alguns chutes a gol na semana anterior. Na maioria dos dias, teve treinos físicos em dois turnos. Após o treino físico puxado da tarde de terça, D'Alessandro ganhou folga na quarta de manhã para poder jogar no coletivo contra o time B à tarde. E jogou muito bem. Após 50 minutos de trabalho, não pareceu ter sentido cansaço. Neste tempo, marcou dois belos gols de pé esquerdo e participou dos outros três marcados pelo seu time contra o time B do Inter. A equipe teve: Agenor; Arilton, Vagner Silva, Gustavo e Lima; Maycon, Daniel, Vagner Libano e D'Alessandro; Talles Cunha (Marinho) e Leandrão. O adversário teve: Silvio; Paulo Sérgio, Juan e Foster; Elton, Juliano, Josimar, Tales e Nathan; João Paulo e Leandro. O placar terminou 5 a 2 para o time principal. Flávio Soares estava feliz após o coletivo. Disse que ainda é preciso esperar para ver a reação do jogador nesta quinta, mas comemorou o fato de ele ter se sentido bem. Agora, D'Alessandro treinará na manhã de quinta e na tarde de sexta, e completará duas semanas de treinamento com trabalhos no sábado e no domingo. Segundo o preparador físico, o aproveitamento de D'Alessandro já para a próxima partida do Inter no Campeonato Brasileiro dependerá apenas de Tite.
Globo Esportes

Nenhum comentário: