QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

TIME SEM ALMA X JUIZ PALHAÇO= FIM DO SONHO DO TÍTULO DA COPA DO BRASIL!


Noite gelada em Porto Alegre, Beira Rio lotado, 51 mil torcedores... Mas o inferno que preparamos para nosso adversário em poucos minutos se transformou no nosso inferno interior. O que se desenhava na noite fria era uma histórica goleada do Corinthians pra cima do Internacional. Tive muito medo. E temi pelo pior! Ainda bem que mesmo com o placar adverso, o Colorado buscou forças para conseguir pelo menos, o empate, que salvou a nossa dignidade.


O TIME,entrou em campo embalado pela torcida, que cantava e gritava sem parar! Foi lindo! Pena que isso parecia não contagiar os jogadores. Eles estavam apáticos, sem vontade e até parecia que não precisavam correr atrás do tempo. Acho que as faixinhas no vestiário serviram para que eles ACREDITASSEM, mas não em si mesmos, e sim que realmente o Corinthians já era o Campeão, tal a falta de sangue que enxerguei no conjunto. É inadmissível que um time que precise virar um placar a seu favor, com um estádio completamente lotado, que chegue numa final de um Campeonato como chegou se mostre para sua gente como se mostrou... Taison desapareceu, Magrão sumiu de mãos dadas com D'alessandro, Nilmar e Kléber ainda estão passeando pela África do Sul, Bolívar, sem comentários... Erros fundamentais, como passes, por exemplo, era o que mais se observava no Inter. Os gols foram como um balde de água fria pra toda a torcida. Eu, que estava lá de corpo e alma, pude sentir a tristeza em cada rosto, e mais que isso, a DECEPÇÃO! Porque perder é do jogo, mas tu não sentir garra, pegada no teu time é duplamente broxante!


O 1º TEMPO foi horroroso! Ali senti que estava perdido o título. Pois não consegui enxergar de jeito nenhum uma maneira de o Inter reverter o placar.
Então apelei: Pelo menos o empate! Pelo amor de Deus!


O 2º TEMPO devem ter levado uma sacudida no vestiário, pois voltaram mais sanguínios e começaram a atacar, esboçou-se aí a reação tão desejada por nós desde o primeiro tempo. Fizemos 2 gols com Alecsandro(que ironia!Justo ele que tinha sido tão mal nas últimas partidas) conseguindo o empate. E até perdemos gol, que é claro, não nos daria o título, este perdido lá em São Paulo, quando não conseguimos fazer um gol sequer, mas talvez nos desse a virada e a vitória(belo prêmio de consolação!)


O JUIZ um palhaço, fantasiado de juiz! Foi isso o que nos mandaram para apitar a final. Tendencioso, demorou muito a impor disciplina na partida, não dava escanteios claros, faltas claras, tudo para o lado do Inter, é óbvio. Mas o jogo não passou pela arbitragem e sim pelo meu Inter, que não consegue mais encontrar seu verdadeiro futebol.


O DVD tudo o que Carvalho disse sobre o Corinthians é verdade. Só chegou as finais porque os árbitros ajudaram! E foi mais um título para eles, no mínimo duvidoso. Mas agora me questiono: Será que era o momento certo de mostrá-lo?


É hora agora de lamber as feridas, repensar algumas questões como zaga e laterais, procurar reencontrar o caminho do bom futebol, aquele que encantou o Brasil por um bom tempo, enfim, dar a cara pra bater!

Depois levantar a cabeça, porque a vida continua para todos, e isso não é o fim e sim um começo de uma nova etapa, onde poderemos ser melhor do que já fomos. Vamos pegar a CRISE e tirar o S. Viu como tudo muda? Eu continuarei a amar meu Inter com todas as forças sempre acreditando que ainda podemos sim, conquistar o Brasileirão e a tão sonhada vaga para a Libertadores do ano que vem. Basta nos entregarmos para isso, com seriedade, garra, coragem fazendo de cada jogo uma final.

Quanto aos gremistas, não se preocupem! Já deixamos o caixão aberto para eles!

Um comentário:

Unknown disse...

Aninha, concordo plenamente com o teu depoimento.Eu estava em casa e chorei quase que o jogo todo, pois vendo o show da nossa torcida enchendo o gigante de orgulho vermelho.Mas acho que ontem não era pra ser, estavamos todos perdidos, menos o adversário que soube com sangue frio e competência nos jogar a pá de cal.Culpar os jogadores,o treinador,a direção,não sei se essa é a hora de arranjarmos responsáveis únicos para o que aconteceu ontem.É claro que como todos eu queria acreditar em uma virada histórica culminando no título, mas acho que perdemos o campeonato na primeira partida,onde não poderíamos ter tomado dois gols daquela maneira sem fazer pelo menos um que pudesse nos deixar com melhores chances.Vamos erguer a cabeça,aturar o foguetório,o sarro e a gritaria como estamos aguentando.Mas não nos esqueçamos que foi depois de um duro golpe sofrido em 2005 que surgimos com força total para as nossas maiores conquistas em 2006,vamos acreditar nisso e seguir em frente apoiando e amando sempre o nosso Inter.Deixemos que falem de nós,que nos critiquem,que nos satirizem,pois há sempre um dia depois do outro, porque o futuro,se sabe,é incerto e a Deus pertence.Vamo,vamo Inter!!!!Eu tenho orgulho de fazer parte dessa paixão chamada torcida colorada.Não importa o que digam,sou colorada de corpo,alma e coração!!!Saudações coloradas!!!