QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 15 de julho de 2009

NILMAR COMPLETOU 25 ANOS

Ídolo da torcida colorada, o atacante Nilmar completou 25 anos nesta terça-feira, dia 14 de julho. Formado nas categorias de base do Inter, o jogador é o vice-artilheiro na temporada, com 18 gols marcados. É também um dos principais atacantes do futebol brasileiro, tanto que foi convocado para a Seleção Brasileira que acabou conquistando o título da Copa das Confederações no mês passado, na África do Sul.
Nilmar despontou no time profissional em 2003, quando o técnico Muricy Ramalho apostou no garoto, então com 18 anos, no Gauchão. No mesmo ano, participou da conquista do bicampeonato gaúcho e marcou 10 gols no Brasileirão. Em 2004, Nilmar seguiu fazendo sucesso com seu futebol veloz e marcado pelo oportunismo. Foi dele o gol do título do primeiro turno do Gauchão, no Gre-Nal disputado em Bento Gonçalves. Na final contra a Ulbra, em Canoas, marcou o gol que garantiu o tricampeonato estadual. Foi também o artilheiro do time na conquista estadual com cinco gols.

Em agosto, depois de marcar 13 gols na temporada pelo Inter, Nilmar foi negociado com o Lyon, da França. Na Europa, o atacante conquistou o título francês da temporada 2004/05, e em agosto de 2005 retornou ao Brasil para defender o Corinthians. Pelo clube do Parque São Jorge, foi campeão brasileiro (2005). Nilmar também foi o artilheiro do campeonato paulista com 18 gols, melhor marca alcançada desde a edição de 2000. Pela seleção brasileira Sub-20, foi campeão mundial (2003).
De volta ao Inter em setembro de 2007, o artilheiro conquistou mais títulos com a camisa colorada: foi campeão da Dubai Cup (2008), da Copa Sul-Americana (2008) e bicampeão gaúcho (2008/2009).
Contra o Fluminense, Nilmar fará sua partida de número 148 pelo Inter. Até agora, já marcou 62 gols com a camisa colorada.
Site do Inter

Nenhum comentário: