QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 24 de julho de 2009

FERNANDO CARVALHO ADMITE: QUEDA DE RENDIMENTO PELO ACÚMULO DE VIAGENS


A queda de rendimento físico do Inter, provocada pelo acúmulo de viagens, explica, em parte, os maus resultados do Inter nas últimas partidas. A avaliação é do vice de futebol Fernando Carvalho, que prevê um equilíbrio com as outras equipes a partir da próxima rodada. Mas o preparador Fábio Mahseredjian faz avaliação diferente: é obra de fatores técnicos, táticos e físicos. Os problemas se agravaram depois do jogo contra a LDU, em Quito. Um dia após chegar de Recife, os jogadores embarcaram para o Equador. No total, foram quase 33 horas a bordo, somadas as duas viagens. Ainda assim, Carvalho contesta as críticas a um eventual erro de planejamento. O dirigente já começou a perceber progressos no condicionamento dos jogadores no segundo tempo da partida contra o São Paulo, quarta-feira. – Depois do segundo gol deles, pressionamos o tempo todo. O jogo estava se encerrando e ainda criávamos chances – lembrou. Masheredjian não se sente pressionado. Diz que, no ano passado, também havia críticas quanto ao desempenho físico do time. Até que, em setembro, com a volta das vitórias e a posterior conquista do título da Sul-Americana, elas desapareceram. Segundo o preparador, o Inter vive agora uma fase de oscilação já enfrentada por outras equipes. – Time que está mal fisicamente não encurrala o São Paulo como fizemos. Não há culpados específicos. Todos ganhamos e todos perdemos – defende-se o preparador. Carvalho não vê motivo para pânico e manterá Tite Apesar da insatisfação com o retrospecto negativo obtido pelo time a partir de junho, Carvalho não vê motivo para pânico. Nesta quinta-feira, ele voltou a confirmar a manutenção do técnico Tite. Mesmo que o Inter volte a perder para o Botafogo, resultado que diz considerar normal, assim como o empate contra o São Paulo. Ele assegura que não irá se curvar a pressões.
saiba mais
– Temos consciência do que estamos fazendo, da qualidade do trabalho realizado. Tite é bom treinador, tem o comando do grupo. Não sofro influências. Qualquer mudança de técnico sempre demora a surtir efeito – explica. Envolvido com problemas de saúde na família, Tite foi nesta quinta para Caxias do Sul. Ainda não é certo que ele possa acompanhar o time nesta sexta-feira à tarde na viagem ao Rio, para o jogo deste sábado contra o Botafogo.

Nenhum comentário: