QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

GOL DE NILMAR REPERCUTE NO MUNDO TODO

O Internacional venceu o Corinthians por 1 a 0 no estádio Pacaembu, no último domingo (10/5), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória colorada foi uma pintura e o autor dessa obra foi o atacante Nilmar. Foi um golaço que garantiu os três pontos ao time colorado. Contudo, proporcional ao gol de Nilmar foi a repercussão desse feito pela imprensa mundial.
O site da FIFA destacou em uma pequena nota o gol do atacante na vitória do Internacional sobre o Corinthians. “The only goal of the match was a stunning effort from Nilmar, who beat five opponents on his way to scoring”, exibiu o site órgão máximo do futebol. O texto ainda lembra das presenças de Ronaldo e Adriano na competição deste ano e também dos outros jogos do Brasileirão.

A Gazzetta dello Sport, da Itália, traz, com destaque em sua edição eletrônica, detalhes do gol marcado pelo atacante do Internacional na vitória de ontem. Dizendo tratar-se de um "gol de fenômeno, mas não do Fenômeno", em alusão ao duelo contra o time de Ronaldo, que não participou da partida, o jornal italiano se rendeu à beleza plástica do lance. A Gazzetta chegou a comparar o feito de Nilmar ao gol marcado por Maradona pela seleção argentina na Copa de 1986 - contra a Inglaterra -. Ainda na Itália, o jornal La Reppublica afirmou que o Campeonato Brasileiro iniciou com um super gol de Nilmar, passando por seis adversários. O diário também “batizou” o golaço como “Nilmaradona”.
No centro do país, a redenção também foi grande. O jornal Estado de São Paulo, por exemplo, estampa no seu Caderno de Esportes o seguinte título: “Desta vez, o fenômeno foi Nilmar”.
site do Inter

Nenhum comentário: