QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 18 de abril de 2009

SE VENCER, INTER LEVANTA A TERCEIRA TAÇA DO CENTENÁRIO

No primeiro século de vida, o Inter foi campeão de tudo. No segundo, iniciado em 4 de abril deste ano, o objetivo é conquistar cada caneco novamente. E buscar ainda mais. A série de novos títulos que certamente engordarão cada vez mais a história colorada pode ter o primeiro capítulo neste domingo. Às 16h (de Brasília), a equipe de Tite recebe o Caxias no Beira-Rio. Se vencer, será campeão do Campeonato Gaúcho , é a decisão da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Estadual. Como já conquistou o primeiro turno, o Inter evitará uma finalíssima se bater o Caxias, que precisa da vitória para adiar a festa vermelha. O time serrano, caso triunfe, guardará no armário a taça do returno e irá para dois jogos decisivos contra o Colorado. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes da partida decisiva em Tempo Real, com vídeos. A RBS TV mostra para o Rio Grande do Sul. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe para todo o país.
Para coroar uma campanha impecável
O Inter entra naquele que pode ser seu último jogo no Campeonato Gaúcho com uma campanha que beira o absurdo. A invencibilidade vira detalhe perto dos números que a formam. São 20 jogos, com 17 vitórias e três empates. O Colorado marcou 59 gols, quase três por jogo, e levou 13. No meio do caminho, teve três Gre-Nais, com três vitórias, todas por 2 a 1. Por tudo isso, o Inter vai à decisão com o favoritismo sobre os ombros. O próprio treinador colorado admite que é assim. - O Inter tem uma campanha que dá o favoritismo, mas o Caxias vem crescendo. O Inter tem a responsabilidade por investir mais, mas isso não é determinante. O resultado, dentro de campo, é que define – disse Tite. A equipe colorada terá a seu favor um Beira-Rio lotado e a certeza de todos os titulares à disposição. O zagueiro Índio, que sentia dores musculares na panturrilha, está recuperado. No Caxias, a situação é diferente. São quatro ausências. O goleiro Muriel e o lateral-direito Daniel, por pertencerem ao Inter, não poderão atuar. Os volantes Bruno, lesionado, e Mika, suspenso, também estão fora. Roberto volta ao time. O técnico Argel, revelado como jogador pelo Colorado, manterá o mistério na primeira função do meio até perto de a bola rolar. Ele não quer dar armas para um adversário que já considera forte o bastante. - Na minha opinião, talvez seja o melhor time do mundo hoje – afirmou o treinador.

INTERNACIONAL
Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro; Taison e Nilmar.

Técnico: Tite

CAXIAS
Rafael, Edenílson, Santin, Vagner Lima e Brida; Zacarias, Roberto, Marielson e Guilherme; Júlio Madureira e Marcos Denner.
Técnico: Argel.
Estádio: Beira-Rio. Data: 19/04/2009. Árbitro: Leandro Vuaden. Auxiliares: Altemir Hausmann e Paulo Ricardo Conceição.
Transmissão: A RBS TV mostra para o Rio Grande do Sul. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h (de Brasília).
Globo esportes

Nenhum comentário: