QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 18 de abril de 2009

EX COLORADO DO MANCHESTER É CONVOCADO PELA ITÁLIA

O volante Rodrigo Possebon, do Manchester United, foi convocado nesta semana para defender a seleção sub-20 da Itália. Nascido e criado no Rio Grande do Sul, o ex-colorado tem ascendência italiana (bisavô) e vai representar a Azzurra no Torneio das Quatro Nações. Possebon vai disputar uma partida contra a Alemanha, no dia 22.
Apesar de saber que poderia mudar de ideia e defender o Brasil até quando completasse 21 anos, Rodrigo, que tem 20, diz não pensar em voltar atrás.
- Eu estou muito feliz com a notícia da convocação. Desde o momento que peguei o passaporte italiano sabia que havia essa possibilidade. É até uma forma de agradecimento ao país que me deu a oportunidade de poder jogar na Europa, no Manchester. Vou agarrar com as duas mãos e dar tudo de mim. Estou decidido pela Itália, foi o país que reconheceu meu trabalho e não penso em voltar atrás -disse Possebon, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
Rodrigo revela que, ao contrário do inglês, ainda não domina o idioma italiano. No Manchester há pouco mais de um ano, o volante garante que em pouco tempo estará dominando a nova língua, sobre a qual toma aulas há dois meses.
- Eu fiquei na Itália por um tempo para tirar o passaporte, e só. A Federação entrou em contato comigo, perguntando se eu fosse convocado se eu aceitaria, e eu disse que sim. Falo poucas palavras, mas já entendo bem. Estou estudando e logo vou estar falando bem. Pega até mal chegar lá sem saber italiano - acrescentou Rodrigo.

Antiga amizade com Alexandre Pato
Amigo de Alexandre Pato nos tempos de categorias de base do
Internacional , Possebon sonha medir forças com o atacante do Milan em algum futuro Brasil x Itália.
- Eu acho que ele nem está sabendo, não falei com ele ainda. Vai ser legal, não vejo a hora de chegar esse momento. É curioso a gente jogar tanto tempo junto e poder se confrontar em seleções, tomara que aconteça.
Em 2008, Possebon sofreu entrada criminosa. 'Já tirei aquele lance da cabeça', conta
Rodrigo já atuou em algumas partidas pelo time principal do Manchester United. Numa das primeiras delas, jogava muito bem quando sofreu uma entrada criminosa de Pogatetz, do Middlesbrough, que o deixou de molho por um mês. Depois disso, as chances não foram muitas, mas o volante sabe esperar.
- Estou bem contente aqui no Manchester. Já tirei aquele lance da cabeça. Se você analisar o plantel, há muitos jogadores de alto nível no meio. É a posição com mais jogadores no plantel, todos de qualidade. Estou encarando bem, estou me sentindo bem, estou feliz. Sei que a oportunidade não é fácil de receber, mas vou procurar aproveitar quando entrar no time - declarou o novo italiano, que teceu elogios ao profissionalismo de Sir Alex Ferguson.
A humildade de Cristiano Ronaldo
Possebon chegou ao Manchester em janeiro de 2008. O jogador revela que foi muito bem recebido e que foi muito ajudado em sua adaptação pelo principal jogador do time, Cristiano Ronaldo.
- Se ele marrento? Isso é opinião de quem não o conhece. Cristiano Ronaldo foi uma das pessoas que mais me ajudaram, assim como o Anderson. Está há muito tempo no clube, todos respeitam. Às vezes a gente se reúne, eu, Anderson, os gêmeos (Fábio e Rafael) e o Cristiano. Estamos sempre juntos, fazendo alguma coisa - finalizou Rodrigo Possebon, que é empresariado pela Gestifute (mesma do técnico Mourinho e dos colegas Nani e Anderson) e tem contrato até junho de 2011 com os Diabos Vermelhos.
Globo Esportes

Nenhum comentário: