QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 6 de abril de 2009

INTER É FESTEJADO EM BRASÍLIA

Cerca de 60 colorados mudaram o cenário formal do plenário da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira, em Brasília. Em vez de ternos e gravatas, camisas e bandeiras vermelhas. A sessão solene de homenagem ao centenário do Inter foi marcada por discursos apaixonados de parlamentares gaúchos, que ainda comemoravam a vitória no último Gre-Nal. Da tribuna, um dos autores da proposta, o deputado Vieira da Cunha (PDT), lembrou a história do clube: – São cem anos de história. Somos hoje campeões de tudo – discursou, emocionado. Presidindo a sessão, o gremista Marco Maia (PT) não foi poupado da provocação do colega de parlamento Pompeo de Mattos (PDT)
– De tanto ouvir verdades coloradas, ele pode até se converter – brincou o deputado. No painel do plenário, a tradicional marcação de presença e de votos dos deputados foi substituída por um vídeo contando a trajetória do clube e de outro com a reprise do gol da vitória do Mundial Interclubes. O último foi comemorado com gritos de "Vamos, vamos Inter". Participaram da sessão o presidente do Inter, Vitório Pífero, o segundo vice-presidente Mário Sérgio Martins e o presidente do Conselho Deliberativo, Luis Antonio Lopes.
Globo esportes


Nenhum comentário: