QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 25 de junho de 2015

TIGRES, O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO INTER NA LIBERTADORES

 O Internacional volta a campo pela Libertadores da América no dia 15 de julho, quando enfrentará o Tigres, no Beira-Rio, pela partida de ida da semifinal. O duelo de volta ocorre uma semana depois, em Monterrey, no México. Saiba mais sobre o próximo adversário na competição continental:

Campanha na Libertadores
O time mexicano obteve a segunda melhor campanha da fase classificatória, ficando um ponto à frente do Inter (14 contra 13), e justamente por isso jogará a segunda partida em casa. Foi o líder do Grupo 6, formado pelo River Plate – outro semifinalista –, além de Juan Aurich-PER e San José-BOL. Venceu quatro jogos e empatou outros dois. Nas oitavas de final, passou pelo Universitário Sucre (vitória de 2 a 1 fora e empate em 1 a 1 em casa), e nas quartas pelo Emelec (derrota 1 a 0 fora e vitória 2 a 0 em casa).

Torcida fiel

Fundado em 1960, a partir da junção do Jabatos com a Universidad Autónoma de Nueva Leon (UANL), foi três vezes campeão nacional (1977-78, 1981-82 e 2011), além de ter vencido três Copas do México e obtido três vice-campeonatos mexicanos. Com uma apaixonada torcida, que tem a fama de ser "a mais fiel" do país, manda os jogos no Estádio Universitario de San Nicolás. O clube teve a segunda maior média de público do Campeonato Mexicano, com 40.143 torcedores por partida, correspondente a 98% de ocupação do seu estádio.

Desfalques e novidades

O Tigres teve baixas importantes durante a pausa da Libertadores para a realização da Copa América do Chile. Oito jogadores deixaram o clube: Hugo Rodríguez, Alberto Acosta, Afonso Tamay, Sergio García, Danilo Verón, Jonathan Bornstein, Darío Carreño e Darío Burbano. Por outro lado, acertou a renovação do empréstimo de Enrique Esqueda, um dos artilheiros do time no torneio continental, e contratou o volante Jairo González e o meia Jürgen Damm, 22 anos, apontado como um das promessas do futebol mexicano. Damm é classificado como 'o segundo jogador mais veloz do mundo', ficando atrás somente de Gareth Bale, do Real Madrid. O centroavante André-Pierre Gignac, 29 anos, que estava no Olympique de Marseille, e o centroavante nigeriano Ikechukwu Uche, 31, oriundo do Villarreal, também foram contratados.

Sobis agora do outro lado

Como foi eliminado nas quartas de final do Clausura mexicano, o Tigres está sem atuar desde o dia 26 de maio, quando passou pelo Emelec na Libertadores. O time treinado pelo brasileiro Ricardo Ferretti costuma ser armado no 4-4-2, mas migra com facilidade para o 4-3-3, quando Guerrón junta-se aos atacantes. O atacante Rafael Sobis, ex-Inter, é um dos principais jogadores da equipe. Com quatro gols, divide a artilharia na Libertadores junto a Esqueda e Guerrón. Destaque também para o goleiro argentino Nahuel Guzmán e o volante uruguaio Arévalo Ríos. Time-base: Guzmán; Jiménez, Ayala, Rivas e Nilo; Lugo, Pizzaro, Guerrón e Damm; Rafael Sobis e Esqueda.


Fonte:SitedoInter

Nenhum comentário: