QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 11 de novembro de 2014

REVISTA INGLESA COLOCA GRENAL ENTRE OS DEZ MAIORES CLÁSSICOS DO MUNDO!

A tradicional revista inglesa especializada em futebol "FourFourTwo" estampa na sua mais nova versão uma matéria em que coloca o Gre-Nal como um dos dez maiores clássicos do mundo. O embate gaúcho entre Grêmio e Inter, que é disputado desde 1909 e chegou no domingo a sua edição de número 403, é o único clássico brasileiro citado na lista liderada pelos vizinhos argentinos, com Boca x River.

Com a ajuda de jornalistas espalhados pelo mundo, a revista montou uma lista de quesitos, cada um com seu peso, e elencou os dez clássicos. O Gre-Nal se localiza em sétimo no Top 10, entre clássicos turco e alemão, destacando nos itens História, Atmosfera, Torcida e Competitividade. Conseguiu pontuação intermediária em Estrelas, Drama e Técnicos Famosos. O único quesito em que é mal cotado é o apelo global. Por fim, o Gre-Nal conquistou 54 de 80 pontos possíveis, igual a Lazio x Roma.

> Confira a lista:



A publicação valoriza a questão da bipolaridade no Rio Grande, comparando com São Paulo, estado em que há quatro clubes de grande dimensão. Alguns atletas são citados, como Zé Roberto e Nilmar. Ex-Inter e hoje no Chelsea, Oscar ganhou uma foto na página dedicada ao clássico.

Os craques não foram esquecidos. São lembrados os gremistas Ronaldinho e Everaldo e os colorados Dunga e Falcão. Até o mítico goleiro Eurico Lara, que tem seu nome na letra do hino do Grêmio, foi citado, juntamente que a lenda, que dá conta que o arqueiro havia morrido após defender um chute forte de seu irmão.

Por fim, Os maiores artilheiros de Gre-Nais ganharam espaço, a saber, o colorado Carlitos e o gremista Luiz Carvalho. Celso Roth, que treinou a Dupla quatro vezes cada também acabou destacado.


Nenhum comentário: