QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 25 de agosto de 2012

O GRENAL MEXE COM NOSSAS EMOÇÕES!

       
As bandeiras já estão tremulando pelas ruas do Rio Grande do Sul. Elas enfeitam os carros, as sacadas, as casas... tudo porque é GRENAL!
         O Grenal é um acontecimento que mexe com o gaúcho, não importa se ele está em Porto Alegre, se lá nos confins do pampa ou em outro lugar do planeta,  seu coração nesse dia bate mais forte e os nervos ficam à flor da pele.
         A gente começa a senti-lo todos os dias, nas rodas de bate papo, na escola, no mercado, na mídia, em todo o lugar, afinal ninguém pode negar que nosso Estado está dividido pelo azul e pelo vermelho.
O Grenal é o nosso ponto alto, é como se fossem pica paus e maragatos disputando a vitória durante a Revolução, é como sol e chuva, noite e dia, frio e calor, aspectos bem antagônicos, mas que precisam um do outro pra viver. O que seria do Grêmio sem o Inter e vice versa?
Por isso eu amo o GRENAL! Eu sinto minha adrenalina lá em cima, o meu sangue se agita nas veias e o gol do meu time é o clímax maior.
Sem dúvida esse clássico é um dos maiores do Brasil e por que não do mundo, por tudo isso é importante fazer um Grenal de paz. Que a pegada,a discussão mais forte, a encarada mais firme fique só dentro do campo com os atletas. A nós, meros telespectadores desse show, que caiba somente a vibração, a torcida, a emoção... 
Sorte pra nós e um bom Grenal à todos!

Nenhum comentário: