QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MOMENTO SAUDADE: "TAISON RELEMBRA A EXPECTATIVA GRENAL



— É como uma final de Libertadores.

Assim, Taison classifica a ansiedade que gira em torno de um clássico Gre-Nal. Hoje no Metalist, da Ucrânia, o atacante sempre procura acompanhar os movimentos do Inter, ainda mais quando os clássicos estão próximos. Cheio de amigos no Beira-Rio, liga com frequência para Bolívar e Kleber, companheiros no título da Libertadores de 2010, em busca de informações. Empolgado e saudoso do clima que envolve Porto Alegre antes, durante e depois dos jogos, ele lembra o nervosismo que sempre envolve a semana de preparação:

— É uma decisão e, durante a semana, não tem como esquecer que tem Gre-Nal no domingo. Você tenta esquecer quando está treinando ou quando está em casa com a família, mas quando vai chegando perto do clássico, não dá para pensar em outra coisa.

— A sensação do Gre-Nal é totalmente diferente. Durante a semana toda, você pensa só naquela coisa. Você só espera que o jogo chegue rápido e acabe com uma vitória. Gre-Nal é muito gostoso de jogar. É um jogo que para Porto Alegre. Eu sinto uma saudade enorme de jogar um Gre-Nal — afirma.

Longe de Porto Alegre, resta a Taison vasculhar a internet em busca de informações sobre os clássicos. Quando consegue encontrar uma transmissão ao vivo, enfrenta muitas vezes a dificuldade da diferença de horário para acompanhar a partida.

— Se o jogo é às 18h aqui (no Brasil), pode ser até à meia-noite lá, dependendo da época — lembra.

Taison fica em Pelotas, onde passa férias, até sexta-feira, quando embarca de volta à Europa para mais uma temporada na Ucrânia. Lá, passará pelo calvário da busca de informações sobre o Gre-Nal no próximo domingo. Pode não se comparar com a ansiedade da preparação para o clássico, mas ao menos é uma maneira de seguir vivendo o Gre-Nal, mesmo com um oceano lhe separando do Estádio Beira-Rio.

ZEROHORA

Nenhum comentário: