QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

domingo, 20 de maio de 2012

GINASTA ADRIAN GOMES É A NOVA EMBAIXADORA COLORADA


A ginasta Adrian Gomes, que vai defender a Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres, em julho, foi homenageada antes de Inter x Coritiba, no Beira-Rio. A atleta recebeu o título de embaixadora do Internacional nos Jogos Olímpicos. Nascida em uma família de colorados, Adrian ganhou, ainda, uma camisa oficial do Campeão de Tudo e sua carteira de sócia.


Adrian Gomes viaja para quarta-feira para o Rio de Janeiro, onde vai ficar concentrada com os demais integrantes da ginástica olímpica do Brasil até a viagem para Londres. Ao lado de nomes como Daiane dos Santos, Bruna Leal, Daniele Hypolito, Ethiene Franco, Jade Barbosa e Priscila Cobello, lutará pela inédita medalha olímpica para o Brasil na categoria.


História no esporte

Adrian Gomes é especialista em trave de equilíbrio e salto. Ela começou a fazer ginástica artística com 6 anos no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE). Um ano depois, durante uma Copa Escolar, foi convidada para treinar no Grêmio Náutico União. No final de 1998, iniciou seu treinamento no clube porto-alegrense e em 2005 foi convocada para treinar com a Seleção Olímpica Permanente de Ginástica Artística, em Curitiba.
Depois de cinco meses, voltou para o Grêmio Náutico União e, aos 15 anos, parou de treinar. Após um período de inatividade, foi convidada a reintegrar a equipe do clube, recuperando a forma física e técnica. O esforço foi recompensando e em 2010 voltou a integrar a Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística.


Principais conquistas:


- Medalha de prata no II Meeting Internacional, em São Bernardo do Campo


- Campeã individual geral e por equipes do 1º Meeting Internacional de Ginástica Artística, realizado em junho de 2011, em Natal (RN). Na mesma competição ela também foi, nas finais por aparelhos, 1ª colocada no salto, 2ª na trave e 3ª no solo;


- 2ª colocada individual geral no Troféu Brasil, realizado em junho de 2011, em Brasília (DF);


- 2º lugar individual geral no Campeonato Panamericano Interclubes; campeã de salto, vice-campeã de trave e terceira de solo, em 2010;


- 3ª colocada no Campeonato Brasileiro Adulto, no salto, em 2010;


- Campeã estadual adulta, em 2010.


Via

Nenhum comentário: