QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

ATÉ QUE ENFIM AVAL DA CBF CHEGA PARA OSCAR!


O tão esperado ofício com o aval da CBF para Oscar atuar contra o Fluminense já está com a Federação Gaúcha de Futebol. O presidente Francisco Novelletto confirmou que recebeu a nova notificação, que não permite qualquer dúvida sobre a utilização do meia pelo Inter. Com isso, o camisa 16 está apto para ajudar o time de Dorival Júnior a buscar uma vaga às quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira, às 22h, no Engenhão.


- Estou com o email e ele diz que o Oscar está habilitado para jogar no Inter - afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Gaúcha.


No novo ofício, solicitado pela Conmebol, a entidade brasileira garantiu que "Oscar está regularmente inscrito como jogador do Inter para disputar qualquer partida". O próprio Novelletto reconheceu que o primeiro email emitido pela CBF, enviado na última terça-feira, não esclarecia a situação do camisa 16.


O conteúdo dava margem a diferentes interpretações. Se por um lado a CBF dizia que havia inscrito o jogador como atleta do Inter, por outro afirmava que mantinha contrato em vigor com o São Paulo. O próprio presidente do Inter, Giovanni Luigi, admitiu que o documento da CBF era dúbio e não garantia a escalação de Oscar.


Com o novo ofício, a tranquilidade retornou ao Beira-Rio. O vice de futebol, Luís Anápio Gomes, que ouvia o dirigente da FGF na Gaúcha, não escondeu o alívio com o comunicado:
- Foi reestabelecida a justiça que nós buscávamos.


E não apenas o dirigente. Os companheiros também vibraram com a notícia:
- O Oscar é tranquilo demais, tem tudo para ajudar a gente. Com certeza, vai ajudar – afirmou Damião.
- Ele vai jogar? O Oscar é um grande jogador, de muita qualidade. Ele merece – comentou Nei.


Entenda o caso
Em 2009, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo alegando que, quando tinha 16 anos, foi coagido pela diretoria tricolor a assinar um contrato com validade de três temporadas, o que é proibido pela Fifa. O jogador ganhou o julgamento em primeira instância e, com uma liminar a seu favor, virou dono de seus direitos federativos. Porém, o clube paulista conseguiu recorrer da decisão e cassar a liminar.
Desde então, Oscar e São Paulo travam uma batalha judicial há cerca de seis meses, com infrutíferas tentativas de acordo. Em junho de 2010, o meia conseguiu sua liberação e assinou com o Internacional, clube que pagou € 3 milhões (R$ 7,2 milhões) por 50% dos seus direitos federativos. Mas uma decisão da 16ª Vara do Trabalho de São Paulo devolveu o vínculo do atleta ao Tricolor do Morumbi.
Depois de 47 dias, Oscar teve seu contrato reativado na CBF e voltou a jogar pelo Inter no último final de semana, graças a um habeas corpus concedido pelo ministro relator, Guilherme Caputo Bastos. Mas a história ainda está longe de terminar. Na última segunda-feira, o advogado do São Paulo entrou com um recurso no Tribunal Superior do Trabalho em Brasília para tentar cassar o habeas corpus. Ele será julgado na terça-feira da próxima semana.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário: