QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

OSCAR X SÃO PAULO

Enquanto rola o imbróglio entre Oscar e o São Paulo na justiça, o meia-atacante segue os treinamentos no Beira-Rio. Na tarde desta quarta-feira, o jogador trabalhou normalmente, participando de um rachão. Estará em campo contra o Juan Aurich a partir das 20h desta quinta, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
- É uma questão jurídica entre jogador e o São Paulo. Sim, ele vai atuar amanhã – disse o presidente do Inter, Giovanni Luigi, em contato com o GLOBOESPORTE.COM.
Em contato com a Rádio Gaúcha, o advogado do São Paulo Kalil Abdalla recomendou a não utilização do jogador contra o Juan Aurich. Acha que o clube peruano pode ingressar na Justiça alegando irregularidade do atleta.
- Como advogado, acho que o Oscar pode jogar (quinta), mas isso tudo poderá causar um problema para o time que enfrentará o Inter, que poderá usar de argumento na Justiça. Tenho um certo receio. Eu não recomendaria - afirmou.


De acordo com o advogado do jogador, André Ribeiro, o Inter é "parte estranha" ao processo e, por isso, não poderia sofrer prejuízo. Com essa justificativa, Ribeiro se mostra convicto na permanência de Oscar no Beira-Rio:
- A decisão de hoje não traz preocupações quanto à condição do jogo. O Inter é parte estranha e não pode sofrer qualquer prejuízo na sua ação de direito, o que nos torna seguros de que em termos práticos a decisão não afetará nem prejudicará a permanência de Oscar no Inter.


O jurídico do São Paulo vai esperar a publicação do acórdão no Diário Oficial, o que deve sair em 10 dias. Enquanto isso, o jogador pode jogar pelo Inter. A partir disso, os advogados do atleta poderão recorrer.


Oscar bateu bola com Dorival, antes do treino 


No treinamento desta quarta, Oscar bateu bola com Dorival Júnior, antes de iniciar o rachão, sob sol escaldante. Atuou quase como um zagueiro, plantado na defesa.
O interessante foi um mini reunião improvisada no gramado do Beira-Rio, durante o treinamento. Dorival teve conversa com o vice de futebol Luís Anápio Gomes e com o diretor técnico Fernandão. Certamente o assunto Oscar estava em pauta.
O Inter deverá atuar nesta quinta-feira com: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar, D’Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião.


Entenda o caso


O São Paulo recuperou nesta quinta os direitos federativos do meia Oscar. Os desembargadores da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo deram, por unanimidade – três votos a zero – provimento ao recurso do Tricolor. Para ter efeito, essa decisão precisa ser publicada pelo Diário Oficial e cabe recurso.


Aos 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo, no dia 18 de dezembro de 2009. Ele alegou que, quando tinha 16 anos, foi coagido pela diretoria tricolor a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela Fifa. O atleta ainda reclamou de estar com os salários e FGTS atrasados desde setembro de 2008.


Em primeira instância, Oscar foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos. Menos de uma semana após, o São Paulo conseguiu cassar essa liminar, o que fez com o que contrato do atleta, que acaba em dezembro de 2012, voltasse a ter validade.


Oscar e o São Paulo passaram cerca de seis meses entre tentativas de acordo e disputas judiciais. Em junho de 2010, o meia conseguiu a liberação de seu vínculo e assinou com o Internacional.

Via

Nenhum comentário: