QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

E VEM AÍ O GAUCHÃO!

O Campeonato Gaúcho de 2012 será realizado no primeiro semestre do ano. A primeira divisão do Campeonato Gaúcho 2012, que é organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), está em sua 92ª edição.




Assim como no ano anterior, o Gaúchão 2012 deve contar com a participação de 16 times: Internacional, São Luiz, Lajeadense, Novo Hamburgo, Caxias, São José, Universidade, Yipiranga, Grêmio, Santa Cruz, Veranópolis, Pelotas, Cruzeiro e Juventude, mais os dois melhores colocados da Série B.


Ele será disputado em dois turnos, a Taça Piratini e a Taça Farroupilha. Os vencedores dos dois turnos se encontrarão na final para decidir quem ficará com o título de Campeão Gaúcho 2012. Já os dois piores colocados na classificarão serão rebaixados para a segunda divisão.


Além do título, o campeão e o vice se classificarão para disputar a Copa do Brasil de 2013. Caso eles já estejam disputando a Libertadores, a vaga vai para o terceiro colocado. Já os dois melhores times que não estiverem disputando o Brasileirão ganharão vagas para a Série D em 2012.

Nenhum comentário: