QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

domingo, 4 de dezembro de 2011

MALAS PRONTAS PARA A LIBERTADORES DE 2012

Foi com um pênalti muito bem batido por D'alessandro que o Inter venceu o Grenal desta tarde no Beira Rio. 
É verdade que tivemos duas bolas do Grêmio na nossa trave, bola essa que a  torcida tirou  com os olhos, mas é verdade também  que perdemos alguns gols por fome e afobação dos nossos atacantes e que Damião ainda está desembocado,  meio desengonçado, de mal com a bola... mas tenho certeza que é tudo uma questão de tempo e ele voltará a ser o que era.
O que fica de melhor desse Grenal é que ganhamos a última vaga para a Libertadores do ano que vem.
Nada de comemorar vaga, porque estamos correndo o risco de ficarmos iguais aos irmãozinhos da Azenha, que só comemoram isso e ultimamente nem isso tem pra comemorar... mas a forma como ela veio é que deve ser exaltada. Precisávamos ganhar e ainda torcer por resultados paralelos(que vieram do jeitinho que a gente pensou).
Quanto ao jogo, talvez devido a tarde quente que fez em Porto Alegre, foi bem morninho. 
Só passou a ser mais um pouquinho emocionante depois do gol do D'ale. Ai parecia que o tempo não passava, que o cronômetro estava contra a gente.
Finalmente o juiz apitou e veio o alívio de quem ficou uma boa parte do Campeonato na 7ª posição, deixou tudo para a última rodada, mas assim mesmo conseguiu o que queria.



Encerrada essa rodada, o Campeonato Brasileiro chegou ao fim, com o Corinthians ficando com o título(detestei!) e classificado à Copa Libertadores, assim como Fluminense, Flamengo e Internacional, além de Vasco (campeão da Copa do Brasil) e Santos (vencedor do torneio continental).
Já América-MG, Atlético-PR, Avaí e Ceará acabaram rebaixados para a Série B de 2012. Inter e seu co irmão, agora, entram em férias e retornam à ativa na próxima temporada, iniciada pela disputa do Campeonato Gaúcho para os dois clubes.


Ficha técnica


INTERNACIONAL 1 x 0 GRÊMIO


Gols
INTERNACIONAL:
D'Alessandro, aos 16min do 2º tempo


INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber (Fabrício); Guiñazú, Tinga, D'Alessandro (Andrezinho) e Oscar; Leandro Damião e Gilberto (Zé Roberto) 
Treinador: Dorival Júnior


GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Vilson e Júlio César; Fernando, Fábio Rochemback (Leandro), Marquinhos (Miralles), Douglas e Escudero (Lúcio); e André Lima
Treinador: Celso Roth


Cartões amarelos
INTERNACIONAL: Rodrigo Moledo, Tinga, Leandro Damião
GRÊMIO: Saimon, Vilson, Fábio Rochemback


Árbitro 
Leandro Vuaden (RS)


Local 
Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)




Nenhum comentário: