QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 17 de dezembro de 2011

ASSINADO O CONTRATO COM A ANDRADE GUTIERREZ, GIGANTE SE PREPARA PARA A COPA DE 2014



Um novo capítulo na história mais que centenária do Sport Club Internacional foi escrito na noite desta quinta-feira (15/12). O Clube do Povo reformará seu estádio e um moderno Beira-Rio se erguerá nos próximos anos, atendendo a todas as exigências da Fifa para receber qualquer partida de nível internacional, inclusive os cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, que tem Porto Alegre como uma das cidades-sede.


O modelo de parceria estratégica, em que o Inter firmaria contrato com uma construtora, fora aceito em março deste ano pelo Conselho Deliberativo, abandonando assim as reformas do Gigante pelo autofinanciamento. Pois este mesmo Conselho aprovou nesta noite a minuta de contrato entre Inter e a empresa Andrade Gutierrez, dando o sinal verde para o Beira-Rio retomar suas obras. Em um processo totalmente democrático e cuidadosamente conduzido, e após quatro horas de reunião, a esmagadora maioria dos conselheiros optou pela liberação do contrato de parceria.


"Este resultado é a prova de que realmente o modelo ideal para o Clube é esse. Agora, na semana que vem, começaremos a nos programar com a construtora e a estabelecer prazos. Nosso foco é o futebol e botaremos isso como prioridade com relação ao uso do estádio, por exemplo, para a Copa Libertadores da América", exaltou o presidente Giovanni Luigi.


283 conselheiros vieram


Como 345 membros do Conselho Deliberativo estavam aptos a votar, já que o presidente não vota, e 283 assinaram o caderno de presenças, mais de 80% do total esteve na reunião. Sendo necessária a maioria simples para aprovar a minuta do contrato com a Andrade Gutierrez, o voto pelo ‘sim’ atingiu o placar de vitória expressiva por 229 a 47.


> Números finais*


- 283 conselheiros presentes
- 229 votos pelo 'sim' (81%)
- 47 votos pelo 'não' (16,6%)
- 7 abstenções (2,4%)


*porcentagem sob o total de presentes


Estádio do Inter de novo


Será a segunda vez que Internacional fornecerá seu estádio para a realização de uma Copa do Mundo. Na última edição do maior torneio de futebol do planeta, no Brasil, disputada em 1950, o Eucaliptos recebeu partidas. Pois agora o Beira-Rio será um dos estádios em que os jogos ocorrerão. Serão cinco ao todo (quatro da fase de grupos e um das oitavas de final). O modelo de parceria aprovado garantirá aquilo que a Fifa exige para um estádio sediar um jogo desta grandeza.


Via

Nenhum comentário: