QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

domingo, 30 de outubro de 2011

INTER SE APROXIMA DA LIBERTADORES

Contando com a volta de Leandro Damião, recuperado de lesão na coxa, o Inter venceu o Atlético-GO por 1 a 0, fora de casa, neste domingo, pela 32ª rodada do Brasileiro. O autor do gol da vitória, porém, não foi o artilheiro, e sim o lateral Kléber, que contou com falha do goleiro Márcio para chegar ao seu segundo gol na competição.
Com o resultado, o Inter chegou ao quinto jogo invicto no torneio e é agora sexto colocado no campeonato, com 51 pontos, a apenas um do Fluminense, próximo adversário do clube gaúcho na tabela e que se classificaria para a Libertadores no momento. Apesar do momento promissor, os gaúchos ainda têm uma campanha fraca fora de casa, com muitos empates, e precisa de maior regularidade na reta final para cumprir a ambição.
Já o Atlético-GO acumula a segunda derrota consecutiva, mas, com 42 pontos, parece se firmar no meio da tabela, sem grandes objetivos no fim da Brasileiro. Em 12º, o time de Hélio dos Anjos tem uma distância considerável para zona do rebaixamento e está com uma vaga bem encaminhada para a próxima Copa Sul-Americana.


O primeiro tempo foi equilibrado. Com mais posse de bola, a equipe da casa deu trabalho para Muriel, que fez boas intervenções em conclusão de Anselmo, aos 14min, e Felipe, aos 26min.


O Inter, mesmo mais recuado, também conseguia chegar com perigo aproveitando erros do adversário. Aos 42min, Tinga cruzou para Leandro Damião, que cabeceou. A bola quicou no chão e Márcio fez grande defesa.
Se a boa atuação dos dois goleiros na etapa inicial manteve o empate sem gols, no segundo tempo, por outro lado, uma falha foi decisiva para a abertura do placar: Kléber recebeu bom passe na entrada da área pela esquerda, ajeitou e chutou fraco. Márcio foi mal no lance e aceitou.


O camisa 1 goiano ainda se redimiu aos 20min, defendendo bem cabeçada à queima de roupa de Andrezinho, mas ficou marcado pelo erro no lance do gol. Mesmo buscando o ataque no fim, o time da casa não conseguiu chegar ao empate. No último lance do jogo, aos 48min, Juninho cruzou rasteiro da direita, Marcão apareceu livre na entrada da pequena área e chutou para fora.
Na próxima rodada, o Inter faz confronto direto na briga pela Libertadores contra o Fluminense, no Beira-Rio. Fora de casa, o Atlético-GO mede forças com o Atlético-PR.


Ficha técnica
ATLÉTICO-GO 0 X 1 INTER
Gol
INTER:
Kléber, aos 15min do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Ernandes; Marino, Pituca, Bida (Diogo Campos) e Vítor Júnior; Anselmo (Marcão) e Felipe (Julinho) 
Técnico: Hélio dos Anjos
INTER: Muriel; Sandro Silva, Bolívar, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga (João Paulo), Andrezinho (Elton) e Oscar; Leandro Damião (Fabrício) 
Técnico: Dorival Junior
Cartões amarelos
ATLÉTICO-GO: Rafael Cruz, Gilson, Julinho e Marino 
INTER: Leandro Damião, Sandro Silva e João Paulo
Árbitro 
Marcos André Gomes (ES)
Local 
Estádio Serrá Dourada, em Goiânia (GO)


3 comentários:

Daniel Donato Piasecki disse...

Olá!

Gostei da sua "puxada de orelha" no gremista Gadomski...

Parabéns!

Daniel Donato Piasecki disse...

Olá!

Gostei da sua "puxada de orelha" no gremista Gadomski...

Parabéns!

Professor Gadomski disse...

E aí, blogueira colorada. Agradeço pela visita feita ao meu blog e, também, pelo comentário, infelizmente errôneo, mas valeu a tentativa. Adoro essa rivalidade "GREnal". Um abraço.