QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DORIVAL JÚNIOR DIZ QUE A LAMBRETA DE DAMIÃO LEMBROU ZICO


Emiliano Papa, o marcador da seleção argentina que levou a lambreta de Leandro Damião no jogo de quarta-feira, disse que primeiro pensou em matar o brasileiro, e depois em aplaudi-lo. Dorival Júnior, técnico do Inter, entendeu a reação do jogador. Para ele, foi um lance para ser admirado mesmo pela vítima da jogada.
A lambreta de Damião fez o treinador lembrar de Zico. Não pelo tipo de jogada, mas pela beleza que emana dela. Ele também destacou a reação da torcida argentina, que aplaudiu o lance.
- Se eu fosse o marcador, eu viraria e gostaria de ver o final da jogada. É a típica jogada que deixa sem reação. É uma jogada maravilhosa, diferente. É uma pena que a bola não tenha entrado. Se eu fosse o marcador, gostaria de estar de frente para a jogada. É como quando o Zico batia faltas. Todo mundo ficava de frente para o Zico. Mas muita gente gostava de ficar de frente para o gol, para ver a bola entrar. Grandes jogadores merecem admiração e respeito. O que mais chamou a atenção foram os aplausos da torcida argentina. Isso é esporte. Isso é decência. É um grande exemplo para todos nós – disse ele.
Dorival vê Leandro Damião como o pilar da remontagem do time colorado. Ele considera importantíssima a permanência do jogador em 2012.
- Em muitos momentos, a reposição é mais cara do que a venda. Se pudermos manter um atleta com essas condições, seria importantíssimo. Ele está num momento único, que tem que ampliar o máximo possível, e o Inter quer fazer todo o esforço. O Santos é um exemplo, segurando o Paulo (Henrique Ganso), segurando o Neymar. Só assim teremos uma grande equipe novamente, e essa equipe está sendo montada em cima de um atleta que tem grande destaque neste ano.
O treinador prevê atenção cada vez maior sobre Damião. É a consequência natural do sucesso dele, na visão de Dorival.
- Você é responsável pelo que você cativa. Com certeza, o Damião está começando a chamar a atenção. É natural que o reforço de marcação exista em todos os momentos. É um momento em que todos que jogarem contra o Internacional precisarão ficar atentos, porque ele vive grande fase, vive grande momento.
Leandro Damião tem 40 gols na temporada – 39 pelo Inter e um pela Seleção Brasileira. Ele estará em campo contra o Coritiba, domingo, no Beira-Rio.
 
Via

Nenhum comentário: