QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

INTER FECHA UMA DÉCADA COM TÍTULOS TODOS OS ANOS

                                      São 14 conquistas no período

Não era bem o Gauchão que a torcida do Inter queria no primeiro semestre de 2011, mas a conquista estadual tira pelo menos uma lasca da frustração da queda prematura na Libertadores. E garante ao clube colorado mais um ano com no mínimo uma taça no museu. Entre a leveza dos Estaduais e o peso de um Mundial, os torcedores vermelhos já acumulam uma década inteira com conquistas anuais.

São 14 títulos no período. A saída das vacas magras começou em 2002, quando o Inter ganhou o Gauchão depois de quatro anos de jejum. E aí vieram outros três na sequência, em 2003, 2004 e 2005, sem outras conquistas no período. Mas já era possível ver a fermentação de um clube mais forte. No ano seguinte, o Colorado ganharia a Libertadores e atingiria o degrau mais alto de sua escadaria, com a vitória de 1 a 0 sobre o Barcelona e a conquista do título mundial.
Outros títulos continentais vieram na sequência: a Recopa de 2007, a Sul-Americana de 2008, a Libertadores de 2010. E eles trouxeram a reboque a experiência em torneios internacionais, como a Copa Dubai de 2008 e a Copa Suruga de 2009, ambos conquistados.
Neste domingo, com o triunfo em mais um Gauchão, o Inter voltou a celebrar sua recente rotina de vitórias – intercaladas por alguns tombos, vide a derrota para o Mazembe no Mundial de 2010. O clube destacou a coleção de títulos em seu site oficial. E a diretoria lembrou de como tudo começou.
- O Campeonato Gaúcho sempre foi muito valorizado por nós. Lembro de como foi o começo de tudo isso, lá em 2002, com a conquista do Gauchão – observou o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann.
O curioso nessa década é a ausência de títulos nacionais: nem Brasileirão, nem Copa do Brasil. A obsessão do clube é a principal disputa do país, que começa no sábado, na Vila Belmiro, contra o Santos. O Inter não conquista o Brasileiro desde 1979. Além do Nacional, os colorados buscarão mais uma Recopa (o adversário é o Independiente, da Argentina) e comemoram o privilégio de disputar a Copa Audi, contra Barcelona, Milan e Bayern de Munique.
Os títulos do Inter:
2002: campeão gaúcho
2003: campeão gaúcho
2004: campeão gaúcho
2005: campeão gaúcho
2006: campeão da Libertadores e do mundo
2007: campeão da Recopa
2008: campeão gaúcho, da Copa Dubai e da Copa Sul-Americana
2009: campeão gaúcho e da Copa Suruga
2010: campeão da Libertadores
2011: campeão gaúcho
 
Via Globoesportes


Nenhum comentário: