QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

COM O TEMPO FALCÃO PRETENDE COMANDAR O TIME DAS CABINES DO BEIRA RIO


Falcão quer bater asas até um ponto mais alto do Beira-Rio e ver os jogos de lá, distante de seus atletas, mas com visão panorâmica do que acontece no gramado. O técnico do Inter, com experiência dentro do campo (como jogador), na beirada dele (como treinador) e nas cabines de imprensa (como comentarista), pesa os prós e contras de cada possibilidade e entende que é de cima que se vê melhor uma partida de futebol. É um plano firmado, mas para o futuro.
Afinal, não se trata de uma mudança das mais simples. Falcão, quando (e se) colocar a ideia em prática, quebrará uma rotina dos treinadores brasileiros.
- Lá em cima, a visão é diferente, bem mais ampla do jogo do que ali embaixo. Acho que as coisas, no futuro, talvez se encaminhem para isso. Tem que quebrar uma história, uma cultura. (...) Falo isso porque estive por 15 anos como comentarista. Talvez um dia aconteça. Acho que seria um ganho para o futebol que os treinadores vissem o jogo com o ângulo de cima. É uma modificação que poderá acontecer – disse Falcão.
O treinador colorado não é do tipo que esperneia na casamata. Também por isso, ele coloca poréns na necessidade de ficar na beirada do campo.
- Talvez o técnico que grite, que chute, goste de estar ali, mas acho que se vê muito melhor o jogo lá de cima – argumentou.
Falcão, porém, deixa a situação para o futuro. Com um mês e meio de Inter, ele não acha que seja a hora de colocar o plano em funcionamento.
- Por enquanto, ainda não, porque é muito pouco tempo, mas acho que seria uma mudança importante – afirmou ele.
Via Globoesportes


Será que isso vai dar certo?

Nenhum comentário: