QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO INTER NA LIBERTADORES SERÁ O PEÑAROL



O técnico do rival do Inter rumo às quartas de final da Libertadores se derrama em elogios ao clube gaúcho. E não é para menos: Diego Aguirre passou pelo Beira-Rio quando jogador, com importante papel no Gre-Nal do Século, em 1989, em que o Inter venceu de virada.

Certo de que enfrentaria os paraguaios do Libertad na segunda fase da competição continental, Aguirre entende que agora a missão será mais difícil.

— Mas também temos que olhar o outro lado da questão: é lindo enfrentar o atual campeão — elogia Aguirre ao jornal Ovación. — Estamos com confiança do que podemos fazer.

O técnico ainda destacou a manutenção da base colorada em relação ao ano passado como mais um entrave para o Peñarol. Mesmo assim, Aguirre vê um Inter distante do melhores momentos já vividos na temporada passada.

— Temos que ter respeito. É o atual campeão e uma equipe brasileira — ressalva. — E creio que eles também não estão satisfeitos com o confronto. Sabem que somos uma equipe dura.

O Peñarol terá dois desfalques importantes para o jogo contra o Inter no Estádio Centenário, na próxima quinta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

Os atacantes Olivera e Urretaviscaya não jogam. Oliveira está suspenso. Foi expulso contra o Independiente. Urretaviscaya, jogador rápido e de movimentação, está com estiramento na coxa. Só correu em volta do gramado. O argenino Martinuccio e o uruguaio Mier devem ser os substitutos.

No sábado, o Peñarol enfrente o Rampla Juniors pela 12ª rodada do Torneio Apertura. O time do técnico Diego Aguirre, ex-jogador do Inter nos anos 80 (atuou no segundo tempo do Gre-Nal do século), tem os mesmos 22 pontos do Nacional, mas com um partida a menos.



Via Clicesportes

Nenhum comentário: