QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

INTER COLHE A FAMA DE ATUAL CAMPEÃO DA AMÉRICA


Dois carros da polícia equatoriana, um na frente e outro atrás de um ônibus (curiosamente) azul, varrem Guaiaquil com as sirenes piando sem parar, forçando os carros a rumar para algum canto da via. Três motocicletas vão a tiracolo. Em cima delas, policiais dão ordens, fecham ruas, gesticulam: tudo isso porque ali passa o atual Campeão da Libertadores.
O Inter visitou a cidade equatoriana duas vezes no ano passado – em uma delas, para enfrentar justamente o Emelec, e na outra para fugir da altitude antes do duelo com o Deportivo Quito. E não foi tratado com a mesma curiosidade de agora. Na chegada da delegação colorada ao país, nesta segunda-feira, dezenas de jornalistas locais se acotovelaram no aeroporto para registrar imagens dos atletas. Outro batalhão foi ao primeiro treino, horas depois, no estádio do Barcelona, maior rival do Emelec, o adversário do Inter na estreia na Libertadores, nesta quarta-feira.
No hotel onde está concentrado o elenco, as pessoas demonstram curiosidade, pedem especialmente pelos argentinos. Os gringos, principalmente D’Alessandro e Cavenaghi, são quem mais despertam o interesse. O atacante quase foi engolido por repórteres depois do treino. O mesmo havia acontecido com Guiñazu e D’Alessandro no aeroporto. Bolatti chegou a dar uma entrevista só para os equatorianos, tamanha a insistência – mesmo contra a determinação do Inter.
Com dois títulos do torneio em um intervalo de quatro anos, o Inter entra na Libertadores com maior fama – e, consequentemente, sendo mais observado. Mas os atletas parecem atentos a isso.
- Sabemos a dificuldade que vamos enfrentar. Na chegada a Guaiaquil, os repórteres anunciavam: “Chegou o Internacional, campeão da Libertadores”. Isso traz uma coisa boa, porque temos o respeito dos adversários, mas eles também têm muita motivação para nos enfrentar.
A estreia colorada na edição de 2011 da Libertadores é nesta quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília). O Jaguares, do México, e o Jorge Wilstermann, da Bolívia, 
completam o Grupo 6.
Via Globoesportes

Nenhum comentário: