Uma noite para ficar na história e na memória dos colorados que foram até o Memorial do Rio Grande do Sul. O evento promovido nesta quinta-fera (04/11) reuniu cerca de 400 colorados de diversas gerações. Dos mais novos, como o menino Pedro, que vive hoje momentos de glória no Gigante da Beira-Rio, até os mais experientes, como o senhor José, 73 anos, que viveu momentos eternos ainda no estádio dos Eucaliptos e que esteve na inauguração do estádio Beira-Rio. Torcedores cheios de histórias, de orgulho e paixão pelo colorado.
A torcida colorada mais uma vez deu um show e demonstrou seu amor pelo Inter comparecendo em peso no lançamento para ganhar autógrafos dos ídolos colorados que contaram suas histórias. No início da noite, por volta das 18h, já se formava uma grande fila à espera da abertura do evento. Os 50 sócios escolhidos para contar as suas histórias e as personalidades que integraram a sequência de mais esta obra de sucesso compareceram para dar autógrafos nos livros dos colorados.

Músico e escritor Thedy Correa e o jogador do Inter Giuliano
A emoção tomou conta de alguns torcedores como a menina Gabi, que realizou o sonho de conhecer o craque Giuliano. Os goleiros Manga e Milton Vergara representaram os grandes ídolos eternos e também deixaram suas dedicatórias como recordação no livro de centenas de torcedores – muitos deles sequer tiveram o prazer de ver os arqueiros em ação. Personalidades como o músico Thedy Corrêa, o jornalista Telmo Zanini, a atriz Ingra Liberato, o torcedor Fanático Colorado e, claro, os sócios colorados que também contaram suas histórias e marcaram presença na noite de autógrafos.
O momento mais esperado da sessão de autógrafos foi a presença do patrono da Feira do Livro 2010 e um dos contadores de histórias do livro, o colorado Paixão Côrtes, que esteve presente e recebeu uma homenagem da Orquestra Editora. O escritor recebeu uma placa pela nomeação como patrono de um dos principais eventos literários da América Latina e pela colaboração no livro, contando a história 'Paixão que virou Peruzinho'.
Telmo Zanini(D), jornalista da TV Globo e SportTV veio do Rio para participar do lançamentoO livro foi produzido com carinho por uma equipe de apaixonados contadores de histórias da Assessoria de Comunicação do Internacional. Contou com entrevistas e textos de Adriana Montes, Aleco Mendes, Luiz Antonio Barbará e Marcos Bertoncello. A capa é uma arte de Rogério Stinieski. Os volumes 1 e 2 estão sendo relançados em versões atualizadas. Somando as três obras, são 300 histórias que eternizam momentos engraçados, inusitados, dramáticos e felizes dos mais de 100 anos de glórias do Sport Club Internacional.
Fonte: SitedoInter Torcida colorada
Nenhum comentário:
Postar um comentário