QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

INTER EMBARCOU ONTEM RUMO AO CEARÁ

O desgaste proveniente do acúmulo de jogos obriga o Internacional a poupar alguns jogadores para a viagem ao Ceará que ocorreu nessa segunda-feira.Após golear o Guarani no sábado e folgar no domingo, a equipe colorada embarcou às 17h15 para Fortaleza de olho na partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, são sete jogadores que ficarão de fora do jogo.

O técnico Celso Roth aproveitou a manhã desta segunda para dar início à preparação para o confronto contra o 'Vozão'. O trabalho matutino ocorreu no gramado principal do Beira-Rio e já deu indícios de que time deverá entrar em campo no Castelão na próxima quarta-feira. Os jogadores participaram de um treinamento tático e foram bastante cobrados pelo treinador na questão da saída de bola e posicionamento.

Renan segue no gol colorado e poderá ter, em sua zaga, a presença do lateral Daniel na direita, com Nei atuando pela esquerda. Bolívar e Sorondo podem formar a dupla de defensores. O uruguaio havia saído do jogo contra o Guarani por questões físicas, mas treinou normalmente. No meio-campo, Glaydson e Guiñazu devem compor a linha de frente. O trio mais ofensivo Andrezinho, Marquinhos e Edu foi o testado por Roth nesta manhã. Eles são os prováveis substitutos dos ausentes D'Alessandro e Giuliano (nas respectivas seleções nacionais), além de Tinga, lesionado. Alecsandro dificilmente perderá a posição no ataque do Inter.

"Todos conhecem esse calendário. Jogar quarta e domingo cansa, mas temos que passar por cima disso se quisermos se campeões. Os times de cima estão tropeçando. Se eles começaram a perder, temos que engrenar; vencer algumas partidas seguidas para ter chances de chegar ao título ", avaliou o lateral Nei.

Desfalques

Em um time qualificado como o do Internacional não é novidade haver convocações de seus jogadores para as seleções nacionais. São os casos de Giuliano e D'Alessandro, que irão defender o Brasil e a Argentina, respectivamente, em amistosos nesta semana. Aliás, é a primeira vez que Giuliano integra o elenco da seleção principal. Os bons jogos e a conquista da América levaram o garoto do Beira-Rio à equipe verde e amarela do técnico Mano Menezes. Mesmo caso é o de D'Alessandro, que é referência no time colorado e voltou a ser chamado para defender a cor celeste da Argentina. O Brasil enfrentará Irã e Ucrânia, enquanto os argentinos vão ao Extremo Oriente medir forças com o Japão.

Além deles estarem fora do jogo do Inter contra o Ceará, o técnico Celso Roth segue sem poder utilizar Tinga e Rafael Sobis, lesionados. Kleber, que cumpriu suspensão na última rodada, seguirá preservado e deve retornar ao time no final de semana, assim como o zagueiro Índio.

> Relacionados (19)

Goleiros: Pato Abbondanzieri e Renan;
Laterais: Bruno Silva, Daniel, Juan e Nei;
Zagueiros: Bolívar, Ronaldo Alves e Sorondo;
Volantes: Derley, Glaydson e Guiñazu;
Meias: Andrezinho, Edu e Oscar;
Atacantes: Alecsandro, Leandro Damião, Ilan e Marquinhos.

Nenhum comentário: