
Fornecedora de material esportivo do Inter, a Reebok buscou inspiração na década de 70 para criar o uniforme exclusivo que os jogadores colorados vestirão no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, em dezembro. O evento de lançamento, na noite desta quinta, no Centro de Eventos do Beira-Rio, reuniu jogadores, dirigentes e jornalistas.
Fernando Costa, gerente de desenvolvimento de produtos da Reebok, explicou o processo de produção do material.
— Tudo começou em maio, antes até das finais da Libertadores. Utilizamos tecido e tecnologia exclusivas e inovadoras para esse uniforme. Para o desenvolvimento, nos inspiramos na década de 70. Uma década de três conquistas do Campeonato Brasileiro, uma delas invicta, em 1979.

O desfile começou às 19h30. Ao palco foi chamado, primeiramente, o goleiro Pato Abbondanzieri, para apresentar o uniforme preto. Depois foram mostrados os uniformes de goleiro nas cores cinza e laranja. Em seguida, Rafael Sobis assumiu a passarela para mostrar a camisa de jogo número 2, branca.

Quem vestiu o uniforme oficial foi Guiñazu, ostentando a camisa vermelha. Como prometido, o design remete à década de 70 - minimalista, com gola e destaque das mangas em branco. A última peça exposta foi o uniforme tamanho GG, vestido pelo baterista da banda Nenhum de Nós, Sady Homrich. Por fim, ao som do hino do Inter, todos subiram ao palco para a foto oficial.
Uma viagem aos Emirados Árabes

Todo o Centro de Eventos do Beira-Rio foi decorado em alusão a Abu Dhabi. Músicas árabes, fotos de desertos e figurinos exóticos transportaram os presentes aos Emirados, antecipando uma viagem que deve ocorrer somente no fim do ano. O Inter estreia na competição no dia 14 de dezembro.
Via Clicesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário