QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

INTER 1 X VASCO 0

Aos dois minutos do segundo tempo do jogo contra o Vasco, quando desviou cruzamento de D’Alessandro e viu a bola passando pela linha do gol defendido por Fernando Prass, Edu pensou em mil e uma coisas ao mesmo tempo. Ele lembrou da esposa e das duas filhas, pensou nos amigos, resgatou os tempos de esquecimento no Beira-Rio, rememorou a dor de ficar fora dos grandes jogos, das finais, dos momentos mais importantes do clube onde ele trabalha. Naquele instante, Edu sentiu o alívio de um jogador que precisava de um gol como quem precisa de alimento. Edu se alimentou de esperança naquele instante de uma tarde ensolarada de domingo no Beira-Rio.

O jogador espera dias melhores no Inter. Contratado para ser uma referência do clube vermelho, ele ainda não correspondeu. Ora uma lesão, ora problemas físicos, ora mau momento técnico: sempre tinha algo atrapalhando Edu. O meia-atacante, ao marcar o gol, celebrou a paciência que acredita que teve no trabalho diário.

- Volto a frisar que passei por uma situação muito difícil, pela qual nunca tinha passado. Cogitei ir para o Flamengo. Tem uma passagem na Bíblia que diz: “Esperai com paciência”. Sou o primeiro a dizer que ainda tenho muito a melhorar, principalmente no ritmo de jogo. Fico feliz. Era uma vitória importante para nós. Estou feliz pelo resultado, feliz porque sei que muitas pessoas estão torcendo por mim - disse Edu.

Edu passou por tempos de sofrimento. Depois do jogo, ele revelou que chorou ao lado da esposa por sequer ser relacionado paras as partidas.

- Muitas vezes, é difícil ter paciência. Mas eu tive. Não é fácil ficar fora de jogos importantes, como os da Libertadores. Chegava em casa e não entendia. Chorava com minha esposa...

O jogador também agradeceu o apoio que recebeu dos colegas de clube. Ele disse que os jogadores do Inter ficaram felizes por ele.

- É importante o apoio do vestiário. Meus companheiros confiam muito em mim. Eles sempre me apoiaram. Depois do jogo, no vestiário, estava todo mundo alegre, todo mundo contente pela vitória e por minha situação pessoal.

Apesar do gol, Edu deve voltar para o banco na quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Giuliano retorna após cumprir suspensão.

Fonte: Globoesportes


Nenhum comentário: