QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

SEGURANÇA: FINAL DA LIBERTADORES CONTARÁ COM 1,1 MIL POLICIAIS

A partida entre Inter e Chivas, do México, nesta quarta-feira, pela final da Libertadores da América, vai mobilizar 1,1 mil policiais da Brigada Militar. O trabalho começa às 8h. O jogo começa às 22h (de Brasília). O governo do Estado e a prefeitura de Porto Alegre uniram esforços para garantir a segurança da população.

O policiamento nas vias de acesso ao Beira-Rio será reforçado, bem como em todas as estações da Trensurb, com motos e viaturas. Dois helicópteros do Batalhão de Aviação farão o mapeamento de situações na Região Metropolitana, no Vale do Sinos e também no acesso dos torcedores do interior pela BR-290, na região de Eldorado do Sul, e pela BR-116, em Guaíba. Para eventuais casos de remoção e transporte de pessoas, haverá helipontos no estádio e nos hospitais Mãe de Deus, Santa Casa de Misericórdia e Moinhos de Vento.

- Trata-se de um evento internacional, com transmissão para mais de 180 países, sendo um exercício para os jogos da Copa do Mundo de 2014, que terá Porto Alegre como uma das sedes. Por isso, requer todo o cuidado das instituições relacionadas ao evento - afirmou o comandante-Geral da Brigada Militar, coronel José Carlos Trindade, em nota divulgada pela assessoria do governo.

A BM e a EPTC também trabalharão juntas no vídeomonitoramento das áreas interna e externa do Beira-Rio, que será realizado por meio de 30 câmeras em um ônibus-comando junto ao estádio. Será intensificado o controle do número de pessoas que entrarem no Gigante para evitar a superlotação. O Corpo de Bombeiros está mobilizado para as ações de prevenção de incêndios e de acidentes com fogos de artifício. Durante o jogo, haverá o policiamento com cães, montado e a pé, e um contingente de observadores auxiliará na identificação de comportamentos inadequados.

A Ceee deslocará duas equipes para manutenção das subestações que abastecem o Beira-Rio e mais 30 equipes para atendimentos emergenciais em toda a cidade. Ainda por razões de segurança, o governo e a prefeitura decidiram cancelar a Fun Fest, em que um telão transmitiria o jogo aos cerca de 50 mil torcedores que não tem ingresso no Anfiteatro Pôr do Sol.

Fonte: Globoesportes

Nenhum comentário: