QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A QUATRO ANOS A AMÉRICA ERA NOSSA!

A dois dias de disputar o bi da Libertadores, o Inter comemora o aniversário de quatro anos da primeira conquista da América. O empate com o São Paulo no Beira-Rio levou o clube a um novo patamar. Nesta segunda-feira, o Inter publicou uma nota em seu site oficial, para marcar a data histórica. Confira:

"Há quatro anos, no dia 16 de agosto, a América era pintada de vermelho. O Inter erguia pela primeira vez em sua história a taça da Copa Libertadores e colocava seu nome no grupo de campeões do torneio mais importante do continente. Nesta segunda-feira, o Clube comemora a tão memorável data e sonha em repetir o feito nesta edição de 2010 da competição contra o Chivas Guadalajara, na quarta-feira, no Beira-Rio.

E como não lembrar do título inédito? A partida decisiva contra o São Paulo foi antológica. O Inter já conseguira uma vantagem no Morumbi pelo confronto de ida: venceu por 2 a 1. Um empate dentro de seus domínios bastava. Sob os olhares de mais de 57 mil torcedores no Beira-Rio, a equipe do então técnico Abel Braga empatou em 2 a 2 com o time de Muricy Ramalho e faturou a América.

Fernandão e Tinga anotaram os gols colorados, enquanto Fabão e Lenílson marcaram para o São Paulo. Os últimos 27 minutos de partida foram de muita angústia para a torcida colorada. Tinga havia sido expulso pelo árbitro argentino Horácio Elizondo. Mas tudo deu certo e, com o apito final, a festa em todos os arredores do Gigante foi maravilhosa e os campeões da Libertadores da América vibravam dentro do campo. Que noite inesquecível!

Capitão Bolívar de aniversário

O zagueiro completa 30 anos justamente no dia do aniversário do título da Libertadores. Mais curioso ainda é que seu filho, Tales, também nasceu no dia 16 de agosto. Com tantas coincidências. Bolívar já decidiu o que quer de presente:

— Espero levantar mais uma vez a taça com meu filho — sonha o defensor, que atuou na final de 2006 contra o São Paulo."


Via Clicesportes


Nenhum comentário: