QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

LIBERTADORES E MUNDIAL PODERÃO RENDER R$ 40 MILHÕES PARA O INTER

A classificação para a final da Libertadores e do Mundial vai render muito aos cofres do Inter. De acordo com o diretor Jorge Avancini, o clube projeta aumentar os faturamentos em até 25% em ações de marketing. Tudo isso impulsionado pela “satisfação do torcedor” e também pela exposição da marca do clube.

– Esse grau de satisfação do torcedor e do sócio desencadeia uma série de ações. Gera um número maior de venda de camisetas, diminui o número de inadimplências, traz a exposição da marca nos veículos de mídia e gera possibilidade de negociar novos patrocínios. O impacto é fantástico – afirma Avancini.

A expectativa do Inter era para um orçamento de R$ 150 milhões em 2010. Com essas próximas decisões, o faturamento deve chegar a R$ 190 milhões. Para se ter uma ideia, duas marcas negociam com o clube para ter o nome estampado na camisa somente para a decisão da Libertadores. Além disso, a diretoria planeja faturar com o aumento da área VIP do Beira-Rio.

– Uma empresa de telefonia quer colocar o nome em cima do número e uma escola de inglês também quer espaço na camisa. Tudo para apenas uma partida – revela o vice de futebol Fernando Carvalho. – Também vamos ampliar a área VIP do Beira-Rio. No jogo contra o São Paulo, já tivemos grande procura – complementa o dirigente.

O clube já garantiu R$ 3,9 milhões pela vaga na final da Libertadores. E só por participar do Mundial de Abu Dhabi, ainda vai faturar mais US$ 3 milhões (R$ 5,5 milhões). Em caso de conquistas, esses valores serão divididos entre jogadores, comissão técnica e funcionários de vestiário.

Um dos próximo passos é investir em uma nova campanha de marketing. Embora não seja focada no aumento do quadro social, Carvalho já sonha em atingir os 150 mil – o que colocaria o clube entre os quatro com maior número de sócios em todo mundo.

– Temos que dar início a isso. Vamos começar a buscar os 150 mil sócios para 2011 – comenta Carvalho.

Via Clisesportes

Nenhum comentário: