QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

ILAN ASSINA COM O INTER


O Inter anunciou na manhã desta terça a contratação do centroavante Ilan. O jogador, de 29 anos, apresenta-se na quarta-feira, quando realiza exames médicos. Ele estava livre, sem contrato com nenhum clube, e chega pelo custo apenas dos salários. Assina, às 17h de quarta, contrato até o final de 2011.

Segundo Fernando Carvalho, o Inter estava observando o jogador há algum tempo.

– Quando Ilan foi para o West Ham já era para ter vindo ao Inter. Estávamos observando ele faz tempo – explica o vice-presidente de Futebol Fernando Carvalho.

Para Fernando Carvalho, é um jogador que vai acrescentar “experiência” ao grupo colorado. O dirigente também não se mostrou preocupado com o excesso de jogadores para uma função.

– Estamos nos preparando para o Mundial e se trata de um jogador que vai passar experiência aos demais atletas. Temos um grupo recheado de jogadores. Mas é essa política que tem nos dado a chance entrar em todas as competições para concorrer ao título – opina.

Como Ilan estava sem clube desde abril, mesmo tendo atuado no futebol inglês no primeiro semestre, o Inter conta com um parecer legal que permite sua contratação sem se submeter às regras da janela de transferências internacionais. Segundo Carvalho, a chegada de Ilan não é indicativo de saída de qualquer jogador.

O anúncio oficial da contratação será feito pela diretoria do Inter apenas após a assinatura do contrato com o atacante.

Ilan foi formado nas categorias de base do Paraná, onde foi companheiro de Washington e anotou o gol do título do Módulo Amarelo da Copa João Havelange no ano 2000. Um ano depois, se transferiu para o São Paulo, onde recebeu poucas chances.

Voltou a Curitiba para atuar no Atlético-PR. Apesar de ter sido reserva da equipe campeã brasileira de 2001, foi decisivo para a conquista, ao marcar no primeiro jogo da final diante do São Caetano.

Em 2003, superou a marca de 30 gols com a camisa rubro-negra, o que o rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira. Foi negociado com o Sochaux-FRA em seguida. O clube francês pagou cerca de US$ 4 milhões e assinou contrato de cinco anos com o atleta. Ficou duas temporadas como titular, anotando 23 gols em 52 jogos, segundo o site oficial do Inter.

No início da temporada 2006/2007, o Saint Etienne desembolsou € 6 milhões para contratar o atacante, que ficou no clube durante um ano e meio. Em fevereiro, assinou por cinco meses com o West Ham.

Quem é
Nome:
Ilan Araújo Dall'Igna
Natural de: Curitiba (PR)
Data de nascimento: 18/09/1980
Idade: 29 anos
Altura: 1,83m
Clubes: Paraná (1999-2000), São Paulo (2001), Atlético-PR (2001-2004), Sochaux (2004-2006), Saint Etienne (2006-2010) e West Ham (2010)

Fonte: Clicesportes


Nenhum comentário: