QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

FREGUESES NO CAMINHO DO INTER: PACHUCA, CHIVAS E INTER DE MILÃO





A freguesia colorada fez fila para encontrar o Inter de novo. A classificação do clube gaúcho à final da Libertadores da América jogou antigos oponentes no caminho vermelho. O primeiro é o Chivas, pela decisão do torneio continental, e depois será a vez de Pachuca e Inter de Milão, já no Mundial. Desde 2007, todos eles foram derrotados pelo Colorado.
O Pachuca, do México, é o representante da Concacaf no Mundial. Em 2007, foi o adversário do Inter na decisão da Recopa Sul-Americana. No primeiro jogo, fora de casa, o time gaúcho levou 2 a 1. No segundo, no Beira-Rio, aplicou 4 a 0, com grande atuação de Alexandre Pato, autor de um dos gols – Alex, Pinga e Mosquera, contra, marcaram os outros.
Um ano depois, foi a vez de mais um mexicano, o Chivas, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. E o Inter atropelou: venceu o primeiro jogo, no México, por 2 a 0, e goleou no segundo, no Gigante, por 4 a 0. Foi com sobras para a decisão, e aí bateu o Estudiantes para conquistar o segundo torneio mais importante do continente.
Antes, no mesmo ano, o Colorado já tinha superado o Inter de Milão. Foi nos Emirados Árabes, justamente o país que sediará o Mundial. Pela Copa Dubai, o time vermelho venceu o gigante italiano por 2 a 1, com golaços de Fernandão e Nilmar. Agora, o possível reencontro será na cidade de Abu Dhabi.
Mas o Inter diz que não pensa no Mundial antes de jogar a final da Libertadores. E o retrospecto recente contra o Chivas não convence o técnico Celso Roth de que sua equipe é favorita na decisão continental.
- Ninguém é considerado favorito sem jogar. O Chivas tem um grande time, uma ótima equipe, já provou isso. Ninguém pode dizer que o Inter é isso ou aquilo. O futebol está muito parecido – afirmou o treinador.
O Inter embarca no domingo para o México. O primeiro jogo contra o Chivas é na quarta-feira, em Guadalajara.
Fonte: Globoesportes

Nenhum comentário: