A equipe fez o treinamento de reconhecimento do gramado do Quilmes nesta quarta-feira à noite. O Estádio Centenário, do Quilmes, está recebendo os jogos do Estudiantes, porque o estádio em La Plata passa por reformas. Quilmes se localiza a cerca de 14 quilômetros de Buenos Aires e se leva cerca de uma hora para chegar devido ao trânsito.

Pelas condições do gramado, a tendência é que seja um jogo de muitos lançamentos e cruzamentos para a área. Para isso, a zaga colorada deverá receber muita pressão de bolas aéreas. O técnico Jorge Fossati não adiantou qual a formação irá a campo e disse apenas que tem uma dúvida se Nei poderá atuar, já que sente dores.
O Inter viajou para a Argentina com 20 jogadores. Todos os inscritos que estão em condições de atuar. São eles: Pato, Lauro, Nei, Kleber, Sorondo, Fabiano Eller, Bolívar, Juan, Glaydson, Sandro, Guiñazu, D´Alessandro, Giuliano, Andrezinho, Walter, Alecsandro, Everton, Taison, Leandro Damião e Edu.
Quanto à estratégia, o técnico julga importante a vantagem, mas afirmou que o time não ficará só se defendendo. “Temos que estar bem posicionados, mas também jogar e atacar quando tivermos a bola”, afirmou o treinador.
A torcida do Estudiantes deverá tomar os cerca de 25 mil lugares disponíveis a ela no estádio. Os colorados prometem também estar presentes em cerca de mil para apoiar o time em busca de uma semifinal da Copa Libertadores. Os colorados ficarão atrás da goleira da direita para quem assistir à partida pela televisão.
As atenções da mídia e dos torcedores argentinos durante o treinamento eram voltadas especialmente para o goleiro Pato Abbondanzieri e o meia D´Alessandro. Um torcedor do River Plate chegou a pedir ao meia colorado que retornasse ao River, equipe que o formou para o futebol. “Estou muito bem no Brasil. Lá me tratam muito bem e quero cumprir meu contrato com o Inter”, disse D´Alessandro, durante a entrevista para os jornalistas argentinos.
Se o Inter avançara para a semifinal diante do vencedor de Cruzeiro e São Paulo, os jogos só serão disputados em julho, após a disputa da Copa do Mundo na África do Sul.
O adversário
O Estudiantes deverá ter o retorno do atacante Fernandez na partida diante do Inter. O jogador não atuou na primeira partida por estar lesionado. Segundo a imprensa argentina, o time de La Plata deve começar com Orion; Angeleri, Cellay, Desábato e Rodriguez; Sanchez, Verón, Perez e Sosa; Fernandez e Boselli.
Fonte: Site do Inter
Nenhum comentário:
Postar um comentário