QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 18 de março de 2010

O EMPATE DE 0 X 0 COM O CERRO DEIXA INTER NA OBRIGAÇÃO DE GANHAR NO BEIRA RIO

O Inter empatou em 0 a 0 com o Cerro-URU, nesta noite de quinta-feira, pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores 2010.
A partida foi disputada no Estádio Atílio Paiva, em Rivera (URU). Nas arquibancadas, houve absoluta maioria de colorados, que invadiram a cidade vizinha à gaúcha Livramento.
Com o resultado, o Inter mantém a segunda colocação, com 5 pontos. O Cerro-URU lidera, dois pontos à frente.
Em 25 de março, Deportivo Quito e Emelec fecham a terceira rodada da chave, no Equador. O Deportivo tem 1 ponto, enquanto o Emelec é o lanterna, sem nenhum.
Fossati abdica dos três zagueirosComo havia feito com o time reserva pelo Gauchão, contra o Veranópolis, o técnico Jorge Fossati abriu mão dos sistemas com três zagueiros. Ao invés de promover o retorno de Fabiano Eller, o treinador formou uma linha de três meias ofensivos.
Em um 4-2-3-1, Edu jogou aberto pela esquerda, com Giuliano na direita, e D'Alessandro centralizado. A estratégia principal, treinada durante toda a semana, foi a inversão de lado em lançamentos longos.
Com Bruno Silva mais vinculado à linha defensiva, o Inter priorizou a esquerda. Por ali, Kleber assessorou Edu, ambos atraíram D'Alessandro, e o Inter criou boas chances.
Rolero barra GiulianoApós suportar aproximadamente dez minutos de pressão do Cerro-URU, uma espécie de visitante com mando de campo, o Inter assumiu o controle da partida.
As melhores chances do primeiro tempo saíram de jogadas trabalhadas por Edu. Em duas oportunidades ele fez a articulação e Giuliano concluiu. Na primeira, o goleiro defendeu com os pés. E na segunda, fez milagre em cabeçada do meia colorado.
Faltou pontariaNo segundo tempo, o Cerro-URU admitiu a superioridade do Inter, estabelecida a partir dos dez primeiros minutos da etapa inicial, e recuou. O Inter manteve a posse de bola, trocando passes com tranquilidade.
Mas, frente a um adversário fechado, o Inter não encontrou espaços. Faltaram oportunidades de gol. Sem chances na área, os jogadores colorados passaram a arriscar de longe.
E aí faltou pontaria. Abriu-se uma competição pelo chute mais distante. A única bola que acertou o alvo partiu do Cerro-URU, mas Pato impediu o gol uruguaio, aos 38min. Nos acréscimos, Alecsandro ainda teve tempo de arriscar, e quase surpreendeu Rolero.
Fossati tentou, realizou as três alterações permitidas - entraram Nei, Andrezinho e Taison - mas de nada adiantou. A partida perdeu velocidade e se arrastou, monótona, até o 0 a 0 final.
Próximos jogosO Inter dá uma pausa na competição continental, e volta a jogar pelo Gauchão 2010 no próximo domingo. Às 19h30min, a equipe colorada recebe o Pelotas, no Estádio Beira-Rio, pela quarta rodada da Taça Fábio Koff - o segundo turno.
Com 7 pontos, o Inter é o vice-líder da chave, empatado com o líder São José-Poa, e com o Caxias, 3º colocado.
Pela Libertadores, o Inter recebe o Cerro-URU no dia 31 de março, uma quarta-feira, às 21h50min.

CERRO-URU
Rolero; Asconeguy, Pablo Melo, Ibañez e Leites; Caballero, Pellejero, Suárez e Dadomo; Alvaro Mello (Molina) e Rodrigo Mora (Lombardi).

Técnico: Pablo Repetto

INTER
Abbondanzieri; Bruno Silva (Nei), Índio, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Taison), DAlessandro (Andrezinho) e Edu; Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati.


Cerro-URU 0 x 0 Inter - Copa Libertadores
Dia: quinta-feira, 18/03/2010.
Local: Estádio Atillio Paiva, em Rivera (URU).
Arbitragem: Saúl Laverni, auxiliado por Diego Romero e Ariel Bustos (trio argentino).
Cartões amarelos: Pablo Melo, Leites, Mora e Asconeguy (C); Bruno Silva, Sandro, Nei, Giuliano e Edu (I).
Fonte: Clicesportes

Nenhum comentário: