QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

SHOW DO CENTENÁRIO

O presidente Vitorio Piffero e o diretor executivo de marketing Jorge Avancini falaram sobre o conceito do evento e responderam às perguntas dos jornalistas. Representantes da OPUS, produtora do show, e da Marprom, empresa responsável pela configuração da Área Vip, também falaram sobre os preparativos para a festa que irá encerrar o calendário de 2009 de comemorações ao Centenário do Inter. Vídeos também foram exibidos com imagens da estrutura do palco.
Avancini lembrou que o clube colorado começou a trabalhar pensando no Centenário já em 2006. A ideia era fazer algo diferente, que fugisse dos padrões das festas dos demais clubes que haviam completado 100 anos. Um conceito norteou todos os envolvidos desde o princípio: o Show do Centenário teria que ser algo democrático, para que todos os sócios e torcedores pudessem usufruir de maneira igualitária, reforçando o conceito do 'Clube do Povo'.
"O show tinha que ser algo diferente, por isso optamos pelo aproveitamento de 100% do estádio, com o palco sendo localizado no centro do gramado. Todo mundo vai ter a mesma visão privilegiada, de qualquer ponto do estádio. Esta vai ser a segunda vez que será montado algo do gênero no Brasil. A primeira vez foi em 1980, em um show do Frank Sinatra, no Maracanã", contou Avancini.
O presidente Vitorio Piffero reforçou que o show popular era uma antiga reivindicação do quadro social. "Não medimos esforços, por isso será um megashow. Um evento deste porte vinha sendo cobrado pelos nossos sócios. Temos certeza que ele tomou a dimensão desejada. Vai ser uma festa inesquecível da massa colorada, afinal, dia 17 de dezembro é uma data muito especial, pois foi neste dia que conquistamos o Mundial Fifa, no Japão (nesta quinta será celebrados os três anos do título)", salientou o dirigente.

Área Vip
O Inter, através da Marprom, preparou uma área privilegiada para receber convidados, personalidades e conselheiros do Clube. O acesso à Área Vip deverá ser feito pelos portões 24 e 25. São esperadas cerca de 2 mil pessoas no espaço que irá contar com praça de alimentação e total conforto para as quase 8 horas de atrações. Camisetas customizadas e pulseiras identificarão os convidados. "Será um espaço totalmente privilegiado, com um conceito todo especial que terá a cara do Inter. Estamos preparado uma verdadeira surpresa", disse Eliete de Quadros, da Marprom.
Piffero antecipou que a Área Vip seguirá sendo utilizada no Beira-Rio após o Show do Centenário. Será uma espaço permanente nos portões 24 e 25. "Vamos continuar usando esta área até que as futuras suítes sejam entregues aos compradores", revelou.

Tecnologia de ponta
O Show do Centenário utilizará o que há de mais moderno em sonorização e imagem. Estudos foram realizados no Beira-Rio para que se atingisse a melhor acústica possível. Telões de alta fidelidade foram espalhados pelo estádio para exibir imagens captadas por mais de 15 câmeras. O palco será coberto e terá 360°, proporcionando visibilidade para todos os setores do estádio.
"É um formato inédito. Será a primeira vez, por exemplo, que a Ivete Sangalo fará um show em um palco sem fundo. Tivemos que convencê-la , mas ela acabou mergulhado na ideia e preparou até mesmo novas coreografias para esta apresentação. Este é o melhor cast que podia ter sido feito para o espetáculo", garante o produtor da Opus, Edgar Ruther. Até mesmo um berçário foi montado para receber o filho de Ivete, Marcelo, nascido em outubro. A cantora baiana terá o vestiário profissional inteiro ao seu dispor.
Apresentadores
A jornalista e apresentadora Renata Fan e o cantor Thedy Corrêa - que inclusive se apresentará junto à sua banda Nenhum de Nós - serão os mestres de cerimônia do Show do Centenário.

Show de Solidariedade
O Internacional convoca os colorados que vierem ao Show do Centenário para doarem de 1 a 2 quilos de alimentos não-perecíveis. A campanha faz parte da parceria firmada com o Banco de Alimentos da Fiergs, e toda a arrecadação será destinada para entidades carentes. O objetivo do Inter é arrecadar algo próximo a 100 toneladas de alimentos. "É o dia do nosso torcedor dar mais uma prova de solidariedade, dentro deste engajamnento social mantido pelo Inter, que arrecadou mais de 200 toneladas de alimentos nos últimos anos", destacou Vitorio Piffero.
Ingressos seguem à venda
O público em geral pode comprar ingressos para o gramado, arquibancadas inferior e superior, social e cadeiras locadas. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteria D do estádio, das 10h às 18h, ou clicando aqui. No dia do show, será possível comprar bilhetes na bilheteria B, das 10 às 21h. A partir das 16h, a as bilheterias C e do Gigantinho também irão operar.

Os preços são os seguintes:
Gramado (setor A) - R$ 80,00S
Social e Inferior (setor B) - R$ 60,00
Superior (setor C) - R$ 40,00
Cadeiras locadas (laterais) - R$ 80,00

Curiosidades
*Mais de mil pessoas estão envolvidas, somente em Porto Alegre, para a realização do Show do Centenário.
*A direção colorada espera um público superior a 50 mil espectadores na quinta-feira. *Os geradores que serão utilziados no evento poderiam alimentar uma cidade de 15 mil habitantes.
*Ambulâncias e até mesmo um ambulatório estarão no gramado para eventuais emergências.
*Fogos especiais, importados da China, irão compor o espetáculo pirotécnico que irá encerrar o show.
*O gramado do Beira-Rio, apesar das intervenções em função do show, estará em plenas condições para a primeira partida do Inter em 2010 - contra o Ypiranga de Erechim, na estreia no Gauchão.
Site do Inter

Nenhum comentário: