QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CONFRONTO DIRETO E CARTÕES PODEM DECIDIR O BRASILEIRÃO?

A regra básica de uma competição como o Campeonato Brasileiro é pontuar mais que os concorrentes para ficar com a taça. Caso aconteça um empate na tabela de classificação, os critérios comumente usados para se apurar o campeão são quantidade de vitórias, saldo de gols e gols pró, números que mudam a cada rodada. Dificilmente, o desempate chega ao confronto direto, menos cartões vermelhos ou menor número de amarelos. Mas, neste ano, o equilíbrio é tão grande que estes quesitos podem acabar decidindo o título, uma vaga na Libertadores ou mesmo a permanência na Série A. Na parte de cima, quem se destaca nos confrontos diretos é o Flamengo. A equipe rubro-negra já jogou duas vezes contra todos os aspirantes ao título e leva vantagem sobre São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG e Internacional, perdendo apenas para o Cruzeiro, que, por sua vez, vence também dos colorados.
O Tricolor Paulista, atual líder, também já enfrentou todos os adversários diretos e supera apenas Inter e Raposa, que já ficaram um pouco para trás. Além de perder para Fla e Galo, há um empate com o Verdão. Mas, quando se passa para o critério seguinte, a vitória palmeirense seria quase certa, já que recebeu oito cartões vermelhos contra 13 dos tricolores. Já o Palmeiras ainda tem um confronto diante do Atlético-MG, no Palestra Itália, no dia 29 de novembro. No Mineirão, houve empate por 1 a 1 e, caso o placar se repita, um eventual desempate nos cartões vermelhos daria vantagem ao Galo, que teve seis jogadores expulsos no Brasileirão. A equipe alvinegra, que também enfrenta o Inter ainda, pode se orgulhar de bater o maior rival no confronto direto. O clássico mineiro teve uma vitória para cada lado, mas os atleticanos meteram 3 a 0 na primeira metade do campeonato contra o 1 a 0 do returno a favor do time celeste. Globoesportes

Nenhum comentário: