QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A MATEMÁTICA DO TÍTULO

E o Inter, quem diria, voltou firme e forte à luta pelo título nacional. A última rodada não poderia ser mais proveitosa para o time gaúcho. O caminho até o líder caiu de seis para três pontos. O Colorado pode tomar a dianteira do Campeonato Brasileiro já na próxima rodada, e aí dependerá de uma vitória simples, em casa, contra o Santo André, para ser campeão brasileiro depois de 30 anos. Não tem escapatória. Se quiser erguer e taça em 6 de dezembro, o Inter terá que vencer as duas partidas restantes – a primeira é contra o Sport, matematicamente rebaixado, na Ilha do Retiro. Caso contrário, só será campeão com um milagre. Ganhando as duas, o Colorado torcerá por tropeços dos rivais. A boa notícia para os vermelhos é que os resultados paralelos não são coisa de outro mundo. Se fizer os seis pontos restantes, o Inter torce por uma derrota do São Paulo e um empate do Flamengo nas duas rodadas finais. Pelo que mostra a tabela, o próxima domingo será decisivo. O São Paulo visitará o Goiás e depois receberá o Sport. É mais provável que tropece em Goiânia. E o Flamengo pegará o Corinthians em São Paulo para depois encarar o Grêmio, eterno rival colorado, no Maracanã. O tropeço contra o Timão também parece mais viável. Nessa combinação, o Inter assumiria a liderança. E colocaria uma mão inteira mais os quatro dedos da outra na taça. Claro, desde que vença o Sport.

- Precisamos de atenção. O Sport é um adversário qualificado. Não fez um bom campeonato, mas tem um bom time. Não vai ser fácil – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho.


Serão duas semanas de expectativa e muita secação para os colorados.


A matemática do título está desenhada.


Confira as projeções:


Se o Inter fizer seis pontos São Paulo pode fazer no máximo três. Tem que perder para o Goiás fora ou para o Sport em casa Flamengo pode fazer no máximo quatro. Tem que pelo menos empatar com o Corinthians fora ou com o Grêmio em casa Se o Inter fizer quatro pontos São Paulo pode fazer no máximo um. Tem que perder para o Goiás e empatar com o Sport. Ou o contrário Flamengo pode fazer no máximo dois pontos, empatando com Corinthians e Grêmio Palmeiras pode fazer no máximo quatro pontos. Recebe o Atlético-MG e visita o Botafogo Se o Inter fizer três pontos São Paulo tem que perder as duas partidas Flamengo tem que empatar um jogo e perder o outro Palmeiras só pode vencer um jogo

Nenhum comentário: