QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 10 de novembro de 2009

MÁRIO SÉRGIO: "NINGUÉM SE METE NO MEU TIME, NEM IMPRENSA, NEM NINGUÉM."

O técnico Mário Sérgio aproveitou a entrevista coletiva após a partida para desabafar contra os críticos de "resultado". Para o técnico colorado, o time fez um bom primeiro tempo e uma excelente etapa complementar. Ao comentar as alterações no esquema tático do Inter a cada partida, acabou se exaltando:
– O time vai mudar sempre que for necessário. E vou mudar o esquema se tiver que mudar e ninguém vai se meter nisso, nem imprensa, nem ninguém. Meu time é o meu time – retrucou na resposta. – Não sou homem de imprensa, não estou aqui para criticar o crítico. Mas isso é um total falta de preparo para analisar. Agora criticam porque mudou o esquema das linhas de quatro. Está faltando um pouquinho de boa vontade. Esse negócio de repetir time acabou há muito tempo, o pessoal precisa evoluir mais. Se exigem da gente uma evolução, estudo, eu vejo que os críticos não acompanham. Está na hora de trocar o discurso.
Mário Sérgio também disse que não analisa o resultado, e sim desempenho:
– Acho que o resultado deveria ser uma vitória do Inter porque fomos muito superiores no segundo tempo. A princípio queríamos o campeonato. Mas agora está difícil, não vi os resultados, não me preocupo com isso. Eu vi um primeiro tempo bom, e segundo tempo melhor ainda. Mudei no segundo tempo e o time subiu de produção. A crítica vem sempre em cima do resultado, está na hora de mudar isso. Eu posso dizer que o time jogou uma excelente partida. Deixou de ganhar . E só não vê isso quem está de má vontade – disse o comandante.
O empate com o Barueri deixou o Inter agora a três pontos do G-4 do Brasileirão. Mas Mário Sérgio considera que o que valeu mesmo foi o desempenho, aprovado por ele:
– Eu não analiso resultado. Avalio desempenho. Foi uma partida excepcional e desperdiçamos diversas oportunidades de gol. Não estou aqui para ser crítico de ninguém. Se a pessoa tiver boa vontade em analisar vai dizer que o Inter jogou bem.
Ao ser questionado sobre o ambiente no grupo colorado, se havia problemas de confiança e insegurança por parte de alguns jogadores, Mário Sérgio seguiu na defensiva e lembrou de episódios anteriores envolvendo também setores da imprensa:
– Tirando a participação da imprensa em tumultuar, eu sei como é. Há o bom profissional e aquele que quer apimentar as coisas. Já me tentaram jogar contra o presidente do clube, agora estão colocando os jogadores contra mim. Esqueçam a minha participação nisso. Mas perguntem pra eles. E com certeza alguns deles conhecem vocês de perto e pode passar esse tipo de informação.
Crédito para Lauro
A falha do goleiro Lauro, que resultou no gol do Barueri no primeiro tempo, foi considerada como fatalidade, do jogo, pelo treinador. Ele lembra que o jogador já salvou o Inter em outras ocasiões:
– O Lauro já nos salvou em várias partidas. Assim como eu errei em algumas vezes aqui, ele também está no direito de errar. E está com crédito comigo – considerou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES

Nenhum comentário: