QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

COLORADOS DE RECIFE, FAZEM INTER SE SENTIR EM CASA

São 3.779 quilômetros de distância entre Porto Alegre e Recife. E o Inter, mesmo tão longe, estará em casa quando for a campo contra o Sport, domingo, na Ilha do Retiro. É o que garantem os colorados que trocaram o frio do Sul pelo calor do Nordeste. Aproveitando a má fase do Leão, matematicamente rebaixado, os torcedores gaúchos pretendem fazer mais barulho do que os pernambucanos no estádio.
- Acho difícil que a gente tenha mais público do que eles. Mesmo rebaixados, sempre vão uns 2 ou 3 mil torcedores do Sport. De colorados, acho que serão uns 500. Mas nós vamos fazer mais barulho – disse Diego Marques, 23 anos, gaúcho de Porto Alegre, que mora no Recife há três anos.
Os gaúchos/pernambucanos do Inter confiam em título. À espera do Inter no Aeroporto de Guararapes, já na madrugada desta sexta-feira, Diego conversava com o amigo Rafael Toniazzo, 27 anos, também há três anos no Recife, e com José Castilhos, militar de 47 anos, que está na capital pernambucana há um ano e meio. Todos apostam na conquista do título nacional.
- Vamos conseguir, sim. Acho que o São Paulo perde e o Flamengo empata – afirmou Rafael. Os atletas colorados terão o apoio de torcedores de todas as idades no Recife. O mais jovem deles talvez seja Pedro Ari Cavalieri, de apenas quatro anos, que irá ao jogo com o pai, Claudiomir Cavalieri, e a mãe, Carol Malinowski. O pequeno torcedor poderá ver, em seus primeiros anos de vida, o Inter conquistar um título há três décadas ausente das mãos vermelhas. O pai dele confia. - Depois da última rodada, acho bastante possível. O Ronaldo vai querer levar a melhor sobre o Adriano, e o Iarley já disse que é colorado, vai fazer um golzinho no São Paulo – apostou Claudiomir. A manhã desta sexta-feira é de repouso total para os jogadores do Inter no Recife. À tarde, eles realizam o primeiro treino na cidade. A expectativa dos atletas colorados é de deixar a capital pernambucana, na madrugada de segunda-feira, com a liderança do Brasileirão. Para isso, precisam vencer o Sport e torcer por derrota do São Paulo e no máximo um empate do Flamengo. Globoesportes

Nenhum comentário: