QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CHANCES DE VAGA PARA A LIBERTADORES SOBEM PARA 44%

Depois de alguns resultados ruins, o Inter se afastou do G-4 e viu as chances de jogar a Libertadores em 2010 diminuírem. Na 35ª rodada, porém, o time voltou a vencer e, beneficiado pelos tropeços de Atlético-MG e Cruzeiro, voltou ao grupo dos que se classificam para a mais importante competição do continente. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, as chances do time subiram para 44%.Curiosamente, o Atlético-MG, que está atrás do Inter na tabela, pelos critérios de desempate, tem mais chance: 51%. Acontece que os dois times se enfrentam na próxima rodada, no Mineirão. O confronto direto é um indicativo importante para definir os números, e Tristão leva muito em conta o fator local, por isso o Atlético aparece na frente nos cálculos. Ninguém tem vaga 100% garantida. O São Paulo e o Flamengo, porém, tem 99% e 98% de chances, respectivamente. O Palmeiras tem 79?%. Depois de Atlético e Inter, vem o Cruzeiro, com 25%. Correndo por fora, o Avaí agora aparece com 4% de chances. As demais equipes não tem mais possibilidades matemáticas. Das 35 rodadas, o Inter figurou no G-4 em 32. Agora precisa manter o posto por mais três. Seus grandes adversários são os mineiros. O jogo do próximo domingo, às 19h30min, é uma ótima oportunidade para reverter a expectativa em relação ao Atlético. O Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 19h30min de sábado. O Avaí também joga fora de casa, às 17h de domingo, contra o Santo André.
Chances remotas de título
Matematicamente, o Inter ainda tem chances de ser campeão brasileiro. Porém, são chances remotas, de apenas 1%, assim como as de Atlético-MG e Cruzeiro. Chama a atenção o percentual do Palmeiras, líder do campeonato até duas rodadas atrás: 7%.
O São Paulo tem 50% e o Flamengo, 40%. CLICESPORTES

Nenhum comentário: